TRE-Am completa ciclo do cadastramento biométrico em Iranduba - Fato Amazônico




TRE-Am completa ciclo do cadastramento biométrico em Iranduba

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas iniciou ontem em Iranduba, o recadastramento biométrico. Assim que for concluída a biometria na 56ª Zona Eleitoral, finalizará um ciclo que teve início em abril deste ano, quando o tribunal inaugurou a tecnologia de identificação digital.

A Justiça Eleitoral, já concluiu o mesmo procedimento nos municípios de Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva e está prestes a encerrar a biometria em Novo Airão, no próximo dia 06 de dezembro.

Importante dizer que a apesar das dificuldades, o TRE, conseguiu cumprir o cronograma-planejamento de implementação da biometria. Convém ainda destacar que a Justiça Eleitoral concentrará seus esforços em Itacoatiara, Manacapuru e Iranduba, municípios estes que seguem com o recadastramento até o primeiro trimestre de 2014.

O próximo passo será a implementação da biometria em Manaus, após o pleito de 2014, quando recadastrará mais de 1.200.000 eleitores.

Vale lembrar que o processo de identificação biométrico, além de colher as digitais, confirma a identidade de cada eleitor, fazendo uma completa revisão do cadastro eleitoral dos municípios envolvidos, buscando comprovar principalmente o vínculo do eleitor com a cidade.