Treinamento prepara líderes e membros para a Semana Santa - Fato Amazônico

Treinamento prepara líderes e membros para a Semana Santa

Brasília, DF… [ASN] – O departamento de Ministério Pessoal da Igreja Adventista para oito países da América do Sul realizou neste último sábado (22) (com transmissão via satélite e pela web, a capacitação teve início às 15 horas), o treinamento para líderes e membros sobre os programas Amigos da Esperança e Semana Santa, que acontecem nos templos adventistas no início em abril.

No treinamento serão exibidos testemunhos de pessoas que conheceram a Igreja por meio de edições anteriores da Semana Santa, além de materiais instrutivos que ajudarão nas estratégias para levar outros a conhecer a mensagem adventista. Dentre eles está o DVD preparado para ser utilizado no dia 12 de abril, durante o programa Lares de Esperança, que acontece na tarde do mesmo dia, durante o almoço que cada adventista oferecerá a seus amigos. Nele há um vídeo gravado pelo pastor Luís Gonçalves, diretor de evangelismo para oito países sul-americanos, e um clipe produzido pelo quarteto Arautos do Rei exclusivamente para a ocasião.

“Este é um projeto em que nós temos a oportunidade de exercer o que nós chamamos de evangelismo da amizade. É a sua influência em favor de outra pessoa. Esse é o dia em que as igrejas devem estar abertas para receber aos amigos, aquelas pessoas por quem nós estamos orando e estudando a Bíblia. Queremos conduzir este amigo para o grande amigo, que é Jesus”, explica o pastor Everon Donato, diretor do Ministério Pessoal para a América do Sul.

Envolvimento na missão

Já no entre os dias 13 e 17 de abril, os membros abrem novamente as portas de suas casas para a Semana Santa. O plano é que estes amigos sejam convidados a participar, a cada noite, dos programas que acontecerão ali. Espera-se que nos oito países sul-americanos existam 88 mil pontos para que as reuniões sejam realizadas. Eles serão compostos por Pequenos Grupos, lares abertos, salões e templos. E entre o dia 17 e 20, o projeto continua nas igrejas adventistas.

Treinamento-prepara-lideres-e-membros-para-a-Semana-Santa1

Pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista na América do Sul, exibe DVD que será utilizado nos Lares de Esperança, no dia 12

No lançamento do projeto, que ocorreu no dia 20 de março na sede da Igreja Adventista para a América do Sul, em Brasília, o pastor Erton Köhler, presidente da instituição, estimulou o envolvimento na iniciativa e destacou a importância do projeto para que outras pessoas conheçam a Bíblia.

Donato pontua que a participação dos membros nessas iniciativas ajuda a fortalecer a fé. “Quando nos envolvemos na tarefa de evangelizar, operamos em favor de nossa salvação e mostramos aos outros a salvação em Cristo. Sua vida passa a ter significado quando se trabalha para Deus”, destaca ao enfatizar a importância do treinamento que aconteceu.