Três soldados da PM, são presos acusados de sequestro e extorsão - Fato Amazônico




Três soldados da PM, são presos acusados de sequestro e extorsão

Os policiais militares Ivanilson dos Reis Nascimento, Herculano Viana e Rodrigues de Souza, nesta sexta-feira, foram presos acusados de extorsão mediante a seqüestro. Presos por companheiros de farda, eles levados ao 11º Distrito Integrado de Polícia, no bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.

De acordo com fontes do fatoamazonico, os policiais em companhia de um outro homem, que não teve o nome revelado, seqüestraram o sobrinho de uma dentista no Coroado, que teria envolvimento com o tráfico de drogas e pediram o pagamento de R$ 6 mil de resgate.

Antes os policiais, que estavam em um Voyage, de placas OAE 8286, teriam roubado uma TV de LCD, notebook e outras coisas da vítima.

De acordo com o tenente coronel Euler Cordeiro, corregedor da Polícia Militar, os três policiais irão responder além de um inquérito policial, um procedimento administrativo disciplinar, que pode resultar na exclusão dos militares da instituição.

“Não é porque a vítima, sequestrada, teria envolvimento com o tráfico, que irá fazer com que a pena dos acusados, eles demonstraram uma má conduta”, disse corregedor, informando que os policiais presos, dois são turma de 2008 de outro de 2011.