Tribos intensificam ensaios na arena do Bumbódromo - Fato Amazônico

Tribos intensificam ensaios na arena do Bumbódromo

“O Caprichoso tem essa preocupação de profissionalizar cada vez mais a nossa festa e nada mais correto treinarmos no palco onde o espetáculo acontece”, afirmou o coordenador de coreográfico do bumbá, Jair Almeida, ao falar sobre os ensaios das tribos, que desde ontem, 12, passaram a ser realizados no Bumbódromo.

Há duas semanas passando as coreografias à mais de 350 brincantes, Jair destaca que o Caprichoso preza pela qualidade cênico-coreográficae promete surpresas nos momentos tribais durante as três noites de apresentação no Festival Folclórico de Parintins. As tribos são divididas femininas e masculinas e celebração tribal.

“Os ensaios aconteciam no Curral Zeca Xibelão. Nossa mudança de local também não deixa de ser algo estratégico e visa melhor adequação dos brincantes com o local. Nosso boi tem uma nova proposta nesse ano de 2014 e o presidente Joilto Azedo e o vice Rossy Amoedo, a frente do Conselho de Artes, abraçaram essas iniciativas que só tem a engrandecer nosso boi de arena”, acrescentou Jair.

Além de Jair Almeida, trabalham em conjunto nas tribos os coreógrafos Neto Beltrão, Erik Beltrão, Marcos Falcão, Marcos e Rilker. Os ensaios terão prosseguimento até os dias que antecedem o Festival Folclórico, que nesse ano acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho.