Manacapuru – Os 21 triciclos da feirinha cidadã entregues no dia 6 de dezembro do ano passado pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) Nejmi Aziz, primeira-dama do estado a Associação de Moradores e Amigos do Bairro São José do município de Manacapuru estão retidos há mais de um mês em um galpão por determinação da prefeitura de Manacapuru, enquanto os familiares dos beneficiados passam necessidades.

De acordo com um dos associados, que temendo represália pediu para não citar seu nome, a decisão de parar com a feirinha seria porque os vendedores ficaram parados com seus triciclos doados pelo governo do estado vendendo próximo ao bairro Morada do Sol.

Os comunitários tiveram poucos dias para trabalharem em Manacapuru

"O pessoal da prefeitura de Manacapuru chegaram e disseram que não poderia fica parado e que o local, que os vendedores estavam estaria poluindo a imagem da cidade de Manacapuru”, disse o ambulante.

Os associados foram obrigados a levar os carros para um galpão até segunda ordem. “Agora estamos passando necessidades com nossas famílias", afirmou, acrescentando que quando a primeira dama Nejmi Aziz, entregou os triciclos aos associados não havia proibição para eles trabalharem, mas agora estão impedidos de venderem e passando fome.

A reportagem do Fato Amazônico, tentou com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Manacapuru para falar a respeito da denúncia, mas não obteve sucesso.