Trump afirma que mundo está agora mais longe de "catástrofe nuclear" - Fato Amazônico


Trump afirma que mundo está agora mais longe de “catástrofe nuclear”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que o mundo está agora mais longe de uma “potencial catástrofe nuclear” após a histórica reunião que teve em Singapura com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

“O mundo deu um grande passo para trás de uma potencial catástrofe nuclear! Chega de lançamentos de foguetes, testes nucleares ou desenvolvimento!”, escreveu Trump no Twitter aproveitando sua longa viagem de volta a Washington.

Em outra mensagem da série, Trump agradeceu a Kim Jong-un por “dar um passo firme para um novo e brilhante futuro para o seu povo” com a reunião de Singapura, que, segundo o presidente americano, ” demonstra que uma mudança real é possível!”.

“Não existe limite para o que a Coreia do Norte poderá conseguir quando renunciar às suas armas nucleares e adotar o comércio e participar do mundo”, disse Trump.

“O presidente Kim tem diante dele a oportunidade de ser lembrado como um líder que marcou o início de uma gloriosa era de segurança e prosperidade para o seu povo!”, acrescentou.

Trump e Kim Jong-un tiveram nesta terça-feira a primeira cúpula da história entre líderes de EUA e Coreia do Norte, na qual se comprometeram a “construir um regime de paz durável e estável na península coreana”.