Único representante da região Norte, atleta do CTARA busca vaga para competir no Pan-Americano e Sul-Americano de levantamento de peso - Fato Amazônico


Único representante da região Norte, atleta do CTARA busca vaga para competir no Pan-Americano e Sul-Americano de levantamento de peso

Neste sábado (24/02), o Centro de Treinamento da Caixa Econômica Federal, na cidade do Rio de Janeiro estará recebendo atletas de levantamento de pesos de todo o Brasil para participar das seletivas para o Campeonato Pan-Americano Sub-17 e os Jogos Sul-Americanos da modalidade. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o único da região Norte a participar das competições é Victor Matheus Telles, atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

De acordo com o treinador de levantamento de peso do CTARA e presidente da Federação Amazonense de Levantamento Olímpico, Francisco Ventilari, desde sempre Victor Matheus se destacou por sua técnica e força. “Ele tem muito potencial e com certeza está apto para competir entre os melhores da modalidade. Seu índice foi atingido no Campeonato Brasileiro de 2017, onde disputou na categoria até 69kg e alcançou a marca de 175kg”, explicou.

O atleta Victor Matheus, de 16 anos, está bastante determinado a conquistar uma vaga para as disputas e disse que vem treinando bastante para alcançar seus objetivos. Praticante da modalidade desde os 14 anos de idade, ele acredita que pode fazer a diferença no esporte que pratica.

“Tenho treinado intensamente e recebido muito apoio dos meus familiares, amigos e, principalmente, do meu professor e de pessoas que tem apoiado e contribuído com o meu trabalho. Hoje fiz um treinamento à tarde e vou me preparar para a viagem. Confio muito em Deus e sei que todo meu esforço e de meu treinador valerão à pena. Trabalhamos duro e agora é a hora de mostrar resultado e representar o Amazonas”, destacou o atleta Victor Matheus Telles.