Unidades móveis de saúde oferecem atendimento para diminuir fila de espera do Sisreg - Fato Amazônico

Unidades móveis de saúde oferecem atendimento para diminuir fila de espera do Sisreg

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está disponibilizando, durante esta semana, as quatro Unidades Móveis de Saúde da Mulher para a campanha de diminuição da fila de espera do Sistema de Regulação (Sisreg), no que se refere à realização dos exames de ultrassonografia de mama e tireoide.

As quatro unidades móveis foram distribuídas para atender nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul, de 31 de março até 05 de abril, apenas pessoas que estavam na lista de espera do Sisreg e que foram agendadas e comunicadas para a realização do exame de ultrassonografia.

Na zona Oeste, a Unidade Móvel está estacionada no bairro da Redenção, rua Olinda, esquina com a rua Carauari, ao lado da UBS Redenção. Na zona Sul, o atendimento será no Educandos, ao lado da UBS Megumo Kado, na rua Inocêncio de Araújo, 51.

Na zona Norte, o atendimento será feito na Cidade Nova, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, núcleo 8. Na zona Leste, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher estará no bairro Jorge Teixeira, no estacionamento do Distrito de Saúde Leste, localizado na Rua do Fuxico, s/n, Jorge Teixeira.

“As quatro Unidades Móveis de Saúde da Mulher estarão atendendo para a realização da ultrassonografia apenas o grupo de mulheres que já está agendado pelo Sisreg. O público externo só será atendido está semana para a realização de mamografia”, explica o gerente do programa Saúde Manaus Itinerante, William Terra.

O programa Saúde Manaus Itinerante também mantém o atendimento no conjunto Viver Melhor 2, zona Norte de Manaus, com uma Unidade Móvel de Saúde Odontológica e outra de Saúde Médico-Laboratorial, estacionadas na avenida Principal, atrás da estação de ônibus do conjunto, onde prestarão atendimento até o dia 02 de maio.

Uma Unidade Móvel de Saúde Odontológica também começou a atender nesta segunda-feira, 31, no camelódromo da Floriano Peixoto. Outra Unidade Móvel Médico-Laboratorial também começou a prestar atendimento no camelódromo da Epaminondas.