Antes de achar o seu parceiro ideal, é importante ter em mente que os principais fatores desse tipo de relação são a transparência e a honestidade.

Bem-vindo ao mundo das relações “sugar” – palavra em inglês que significa “açúcar”.

Semelhante aos relacionamentos atuais, mas bem diferente em outros aspectos, o ‘mundo sugar’ é algo de origem antiga e quer fugir do rótulo de prostituição e de serviços de acompanhantes. É como estar namorando com patrocínio, onde há um acordo bem definido, pessoas mais velhas que podem proporcionar experiências, bens materiais e um padrão de vida confortável.

Talvez seja algo escandaloso para alguns, mas isso é mais comum do que pensamos. Há aplicativos que facilitam e proporcionam segurança na hora de embarcar nesse mundo doce!

 Como funciona

A pessoa mais madura e bem-sucedida é denominada sugar daddy (homem) ou sugar mommy (mulher), enquanto os jovens que buscam um parceiro (a) disposto a bancar o estilo de vida, é chamada de sugar baby.

Os daddies e as mommies pagam uma assinatura mensal que vai de R$ 169 a R$ 799. Sugar babies não pagam para fazer parte da plataforma de relacionamento.

O cadastro

De um lado as sugar babies preenchem seus dados com a estimativa do que querem receber em um relacionamento como esse. Do outro, os homens disponibilizam perfil, renda média e expectativas. Eles estão dispostos a pagar mesadas, mimos e até dinheiro vivo em troca de atenção ou de encontros, o que não envolve obrigatoriamente o sexo.

Para Francylan Correia, 18 anos, que se inscreveu recente no site Universo Sugar, não há motivos para achar isso estranho. “Não custa nada se inscrever, conhecer novas pessoas e se divertir.”, disse.

Origem

A expressão “Sugar Daddy” surgiu em 1908, com o casamento de Adolph Spreckles, de 51 anos, herdeiro de uma fábrica de açúcar, com a jovem de 27 anos, Alma de Bretteville, que o chamava pelo termo (que em português significa “Papai de Açúcar”. Desde então, os americanos o adotaram para classificar como patrocinador e patrocinada.

Nos últimos anos, criou-se um mercado em torno de pessoas que buscam um relacionamento benéfico para ambos, onde dinheiro não é um tabu. Diversos sites de relacionamento especializados no segmento surgiram, prometendo efetividade e benefícios para ambas as partes. Aqui no Brasil, a Rede Social, Universo Sugar, promove a união entre os Sugar Daddies e Sugar Mommies com Sugar Babies.