O presidente, Jair Bolsonaro, atendeu ao clamor dos amazonenses e anunciou nesta quinta-feira (14), em live a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 que começa na segunda-feira (18). “Com apoio da Força Área estamos mandando para Manaus um milhão de vacinas”, informou o presidente, afirmando que se pudesse viria a Manaus para o início da campanha de vacinação, mas estará nos Estados Unidos.

“Hoje o presidente deu o toque final para viabilizar a logística e mandar lá para o Amazonas. Eu acho que até a secretaria estadual receber e distribuir, capaz de, neste final de semana, segunda-feira, a gente estar vacinando, primeiro, gestantes e crianças, que é o grupo de risco principal, depois o público-alvo”, informou o ministro.

Mandetta disse, que o número de mortes pela gripe H1N1 levou o presidente Jair Bolsonaro a determinar a antecipação do calendário de vacinação contra a gripe no Amazonas.

“Nossa campanha estava marcada para 20 de abril, mas devido às mortes antecipamos em quase trinta dias a campanha”, acrescentou o ministro, informando que a antecipação da campanha estava sendo cobrada, mas o ministério estava trabalhando para entregar uma vacina pública