Valdivia sai do banco para garantir festa e Palmeiras nas semifinais - Fato Amazônico

Valdivia sai do banco para garantir festa e Palmeiras nas semifinais

Gazeta Esportiva – O Palmeiras fez 20 contratações na temporada, mas precisou de dez minutos do jogador mais caro do elenco, que já estava no clube, para passar por sua primeira decisão no ano. O torcedor acordou cedo para garantir o melhor público de 2015 no Palestra Itália, e só conseguiu festejar quando Valdivia saiu do banco para criar a jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, colocando o time nas semifinais do Campeonato Paulista.

O chileno entrou em campo aos 16 do segundo tempo. Aos 26, roubou a bola na defesa, acionou o ataque, recebeu na meia-lua, enganou a marcação ao fingir que chutaria e abriu para Lucas fazer a assistência para Leandro Pereira, autor do gol da classificação. Mas que viu a torcida cantar o nome do camisa 10, frequente desfalque e que negocia a renovação do contrato que acaba em agosto.

Antes, o que se viu foi um time com presença de ataque, mas temeroso a chutar. No primeiro tempo, Dudu acertou a trave com o gol vazio, e o árbitro ainda anulou gol do Botafogo vendo contestável falta sobre Fernando Prass aos cinco minutos de jogo. ao final, porém, festa do Verdão, que espera pela definição de seu adversário na próxima fase, quando certamente será visitante por conta de sua campanha.