Valesca Popozuda, Agustin Fernandez e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

A funkeira Valesca Popozuda se envolveu em uma grande polêmica após surgir ao lado do maquiador Agustin Fernandez, apoiador do Presidente Jair Bolsonaro que já chegou a criticar Bruna Marquezine.

Valesca até tentou se explicar com a comunidade LGBTQ, mas não conseguiu muito retorno, sendo acusada por eles de lucrar com o “pink money”. ou seja, dinheiro que vem desse público.

Agora, ela teve o show que faria dia 23 de fevereiro cancelado. A casa noturna onde a artista se apresentaria na última semana de fevereiro soltou uma nota explicando o cancelamento. “A Eufórica Club vem, por meio desta nota, informar o cancelamento da apresentação da cantora Valesca Popozuda no evento Pré-Carnaval Eufórica Club, a ser realizado no dia 23 em Campinas (SP).

Nos últimos dias, a artista postou um vídeo com um amigo, fã do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato ganhou repercussão nacional e Valesca foi fortemente criticada, já que ela sempre se mostrou a favor da comunidade LGBTQ+.

Por este motivo, em comum acordo, o show foi cancelado. A Eufórica Club acredita e defende os direitos de igualdade de gays, lésbicas, transexuais e transgênero. E, além disso, luta pelo combate à discriminação e pela promoção dos direitos LGBTQ+“, diz a nota.

Em comunicado, o escritório da Valesca Popozuda se pronunciou sobre o assunto. “A K2L, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira de Valesca Popozuda, comunica que o show que seria realizado no dia 23 de fevereiro, em Campinas (SP), foi cancelado por decisão da organização do evento: “Pré Carnaval Eufórica Club”, disse.

Agora, Valesca resolveu vir a público e se manifestar, como informa o Extra. “Meus amores, infelizmente não estaremos juntos no show do interior de São Paulo, em Campinas. Confesso que foi uma surpresa receber este comunicado do evento, que conhece o meu respeito pela comunidade LGBTQ+. Inclusive estive em estúdio esses dias preparando um show incrível para os meus fãs, que merecem todo meu respeito e dedicação.

Quem me acompanha sabe que sempre lutei em prol do amor, da liberdade e pela maior empatia uns pelos outros. Meu principal lema de vida é levar a alegria a todos, sempre respeitando o próximo e sua opinião. É importante lembrar que não defendo ninguém, apenas respeito as escolhas de cada um. Até porque é tão importante praticar o amor e entender que todos nós somos diferentes e cabe a um de nós formarmos os nossos princípios e ideais.

Respondendo à pergunta de vários fãs, questionando sobre o cancelamento, de fato procede. Estou chateada com a decisão do evento, mas, meus amores, espero, em breve, voltar a Campinas e cantar para vocês, um público tão lindo, que me sempre me recebeu com muito carinho. O amor precisamos, muitas vezes, provar e o tempo retribui. Agradeço a força de todos”, afirmou a cantora em rede social. (TV Foco)