Veja aqui o vídeo da médica nega atendimento a criança em Pronto-Socorro na Zona Oeste de Manaus - Fato Amazônico

Veja aqui o vídeo da médica nega atendimento a criança em Pronto-Socorro na Zona Oeste de Manaus

Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária, detiveram ontem à noite, a médica pediatra Maria do Socorro Pereira, acusada de maltratar a mãe de uma criança que buscava atendimento no Hospital e Pronto Socorro da Criança da Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

A acusada foi apresentada pelos policiais militares no 19º Distrito Integrado de Polícia, onde a médica foi ouvida e um Termo Circunstancial de Ocorrência, foi instaurado.


A auxiliar de cozinha Janderlândia da Silva (foto), disse que a médica negou atendimento a sua filha

Dois médicos, dos quatro que estavam de plantão no Pronto-Socorro, acompanharam a pediatra até a Delegacia e os outros cruzaram os braços e negaram-se a continuar o atendimento.

Na delegacia, a mãe da criança, a auxiliar de cozinha Janderlândia da Silva, disse que a confusão começou quando ela exigiu atendimento na unidade para a menina, que segundo ela estava com vômito e diarréia.

De acordo com os policiais, eles foram acionados para atender uma ocorrência de negativa de atendimento. Ao chegaram no Pronto-Socorro, acabou ocorrendo uma confusão quando a médica se negou a acompanhar os PMs até a delegacia e mordeu um deles.

O secretário de Saúde, Wilson Alecrim, disse que a situação, será apurada em sindicância que será instaurada pela SUSAM.