Amazonino e Rebecca Garcia, derrotados nas eleição, se uniram para tentar emplacar o presidente da Assembleia Legislativa

A coluna Radar, da revista Veja, traz nesta segunda-feira (14) uma nota assinada pelo jornalista Pedro Carvalho, com o título “Amazonino contra-ataca”, onde ele afirma que ex-governador luta para fazer Belão, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.

De acordo com a nota, além de Amazonino, na linha de frente da articulação pela eleição de Belarmino Lins (PP), estão Francisco Garcia, pai de Rebecca Garcia – vice de Amazonino na campanha de 2018 – e Orsine Oliveira Junior, um dos coordenadores da campanha derrotada.

O jornalista diz ainda que Amazonino Mendes realmente não se conforma com a derrota nas urnas em outubro passado. Depois de tentar, sem sucesso, emplacar aliados no novo governo, o ex-governador do Amazonas agora trabalha para eleger o deputado Belarmino Lins presidente da Assembleia Legislativa.

O principal adversário de Belarmino Lins é o deputado Josué Neto (PSD), que conta com a simpatia do governador do Estado, Wilson Lima (PSC) e mais a declaração de voto de 14 deputados.