Já no primeiro mês de trabalho como agente fiscalizador para o qual foi eleito no último pleito, o presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, vereador Régis Góes (PMDB) esteve visitando o Hospital Irmã Edwiges Maria Sikorska. A visita à unidade de saúde do município, distante 269 quilômetros de Manaus, ocorreu na última terça-feira (24).

“O objetivo foi ouvir a população, saber o que está faltando, conversar com os médicos para que a gente possa também trazer os problemas até o Executivo. Nenhum vereador tinha feito isso anteriormente e é algo inédito aqui”, disse Góes.

O presidente da Câmara foi recebido pelo diretor do hospital, Daniel Rodrigues Fonseca, e visitou as instalações da unidade de saúde e acompanhou a chegada de medicamentos enviados pelo Governo do Estado ao hospital do município.

Na ocasião, Régis Góes também visitou os pacientes que foram atendidos pelo mutirão de cirurgias que vem sendo realizado no Hospital Irmã Edwiges Maria Sikorska. “Temos uma equipe que está fazendo um mutirão no qual foram feitas mais de 60 cirurgias que evitou que esses pacientes fossem levados para Manaus, podendo dar oportunidade para essas pessoas se recuperarem aqui em Santa Isabel”, destacou.

O mutirão de cirurgias tem sido realizado por uma equipe formada pelos médicos Alfredo Macuchapi Apaza, Paola Zabala, Osmar Balcazar Torres, e também pela enfermeira Inês Maria Pereira Soares, com o acompanhamento do diretor geral do hospital e do gerente administrativo e financeiro da unidade, Araima Mendes Nascimento.