Vereadores da Câmara do Rio virão a Manaus para conhecer projetos do Legislativo manauara - Fato Amazônico




Vereadores da Câmara do Rio virão a Manaus para conhecer projetos do Legislativo manauara

Uma comitiva de vereadores da Câmara do Rio de Janeiro virá a Manaus nas próximas semanas para conhecer na prática os projetos ‘Câmara Digital’ e ‘Câmara Compartilhada’, ambos desenvolvidos pelo Legislativo Manauara. A visita foi decidida nesta semana, e anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), que esteve na capital carioca, onde destacou os resultados alcançados pelo parlamento de Manaus, a partir da implantação dos referidos projetos.

“Eles ficaram impressionados com os nossos avanços e fizeram questão de vir a Manaus para conhecer a Câmara e conferir na prática como os projetos Câmara Compartilhada e o Câmara Digital estão modernizando o nosso Poder Legislativo. Ideias vitoriosas precisam ser compartilhadas. Um parlamento digital, ecologicamente correto é o exemplo que os cariocas pretendem seguir”, disse Wilker Barreto, após encontro com os parlamentares no Plenário Teotônio Villela.

Na semana passada, Wilker Barreto esteve em São Paulo e apresentou ao legislativo paulistano os detalhes da implantação dos dois projetos e na ocasião, foi assinado um termo de parceria em que a Câmara de Manaus irá subsidiar a Câmara Paulista com informações para a adoção do ‘Câmara Digital’ que trata da informatização dos sistemas do processo legislativo e que está garantindo a redução de quase 100% do uso de papel.

Ainda durante a visita ao legislativo carioca, Wilker conheceu o novo Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI) da Câmara do Rio que a exemplo do Programa de Aposentadoria Incentivada da Câmara de Manaus (PAVI) tem o objetivo de incentivar a aposentadoria voluntária dos servidores efetivos do Legislativo Municipal.

“Logramos um grande êxito com o PAVI aqui com os nossos servidores e ao chegar no Rio, os vereadores me mostraram que também estão adotando uma iniciativa semelhante à nossa. Isso é mais uma prova de que estamos promovendo uma gestão de vanguarda, pois estamos sempre agindo na direção de promover melhorias e avanços de olho na modernização e na garantia de conquistas sólidas para a nossa cidade”, destacou Wilker.