Vereadores de São Gabriel da Cachoeira conhecem sistema de transparência, memorial e acompanham sessão plenária da CMM - Fato Amazônico

Vereadores de São Gabriel da Cachoeira conhecem sistema de transparência, memorial e acompanham sessão plenária da CMM

Painel, sistema de som, tablets, pauta online e a economia de papel ocasionada pelos sistemas modernos implantados na Câmara Municipal de Manaus (CMM) impressionaram os vereadores do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), Trinho Paiva (PPS), que é 2° Secretário da Mesa Diretora, e Eduardo Garcia (PP), 1º secretário, que acompanharam a sessão plenária desta terça-feira (18) a convite do presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB).

Além de acompanhar do Plenário o Grande Experiente da Casa, os vereadores conheceram o memorial, o departamento de comunicação e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) que trabalha diretamente com as informações de transparência e dúvidas do público em geral.

Os parlamentares de São Gabriel da cachoeira foram recebidos pelo presidente na tarde de segunda-feira (17). De acordo com os parlamentares de São Gabriel, a visita tem objetivo de conhecer o funcionamento da Câmara de Manaus, principalmente no que diz respeito às regras de transparência. “Nossa grande preocupação é a transparência, nos preocupamos em conhecer Câmara Municipal de Manaus, seu funcionamento, para vermos os projetos em andamento de outra Casa Legislativa. Principalmente a informatização das informações, que é precária no nosso município”, explicou Trinho Paiva.

Os vereadores permanecerão em Manaus até o próximo domingo (23) para visitas a demais Casas parlamentares e à Casa de apoio da Câmara de São Gabriel da Cachoeira na capital.