A música popular brasileira na poesia da dança será o tema da VII Mostra de Dança do Centro Educacional Jamilza Moreira, neste sábado, a partir das 19h, na praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte – Avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, 3.760, Nova Cidade, na Zona Norte.

O evento é gratuito, terá uma hora e meia de duração e presta homenagem aos artistas da MPB como Raul Seixas, Tim Maia, Cazuza, Lulu Santos, Roberto Carlos, Marisa Monte, Renato Russo, Cássia Eller e Caetano Veloso.

A mostra tem como objetivo promover a dança como forma de manifestação cultural e preservar a memória desses artistas e perpetuar as suas obras por meio da união da dança e a música.

“Mesmo sendo de um passado bem distante, as mesmas (musicas) continuam informando situações atuais de nosso país. E através disso, deste momento de grande transformação mundial, optamos por destacar essa temática através da dança e preservar a memória histórica de um transcorrido de variadas percepções pelo direito de voz e independência”, explica a produtora do espetáculo, Mirielly de Souza.