“Viver Melhor” proporciona acessibilidade a pessoas com deficiência em Parintins - Fato Amazônico




“Viver Melhor” proporciona acessibilidade a pessoas com deficiência em Parintins

Com objetivo de proporcionar conforto, alegria e acessibilidade a secretária de assistência social Ester da Carbrás entregou na manhã de ontem 26 kits sociais para pessoas com deficiência do município. A ação é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado por meio do Programa Viver Melhor. Os contemplados com os kits receberam um quarto completo com banheiro adaptado, cama, ventilador, cadeira de rodas, andador, muletas, lençóis e travesseiros.

De acordo com a secretaria Ester da Carbrás a ação faz parte do cronograma de atividades da Semast e dos programas sociais do Estado. “Estamos encerrando o ano com mais uma ação que vai beneficiar 26 famílias do município. A parceria entre município e governo do estado é muito importante e juntos estamos trabalhando para proporcionar bons momentos na vida dessas pessoas que precisam de atenção e apoio. Só tenho agradecer a Deus, ao Prefeito Alexandre da Carbrás e ao Governador Omar Aziz pelo empenho e o carinho por todos nós ” disse Ester.

A senhora Nélia Vargas, mãe de uma criança com deficiência recebeu o kit social e afirma que antes as crianças com deficiência não tinham atenção como agora. “Estou muito feliz em receber esse beneficio para meu filho. Antes não tínhamos apoio, mas agora estamos tendo toda assistência da Semast e do Governo do estado” revelou dona Nélia.

A senhora Maria das Graças, moradora da Avenida Amazonas, revela que as melhorias no quarto e no banheiro de sua casa atendeu suas necessidades. “Não tenho condições de reformar meu quarto, adaptar o meu banheiro e nem comprar cama nova ou cadeira de rodas, e isso tudo eu estou recebendo nesta ação. Quero agradecer o Governador Omar, o Prefeito Alexandre e a secretaria Ester pela felicidade que eu estou sentindo neste momento” revelou dona Graça.

O representante da Secretaria de Direitos da Pessoa com deficiência (Seped) Diego Carvalho revela que além de Parintins outros municípios também foram contemplados com a mesma ação. “Esse é um projeto para levar ajuda humanitária para diminuir o sofrimento da pessoa com deficiência.” disse Diego. A felicidade marcou o Natal de dona Maria Helena Batista. Segundo ela esse é o melhor presente que já recebeu. “Eu nunca tive oportunidade em receber essa benção. Estou muito feliz e com certeza todos que receberam esse beneficio também estão.” declarou dona Helena.