Wilker Barreto comemora aprovação de verba que garante obras de praça no CSU do P10 - Fato Amazônico


Wilker Barreto comemora aprovação de verba que garante obras de praça no CSU do P10

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu com satisfação, na tarde da última quarta-feira (24), a notícia de que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) aprovou a liberação de recursos no valor de R$ 220 mil para construção da Praça de Alimentação do CSU do Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Wilker, que em 2016 destinou R$ 100 mil de suas emendas parlamentares para esta obra, comemorou a sensibilidade do Conselho em atender uma demanda antiga daquele local.
“Acompanhei o anseio da comunidade de ter uma praça de alimentação no CSU, aquele lugar é bastante movimentado com a prática de atividades esportivas, caminhadas e eventos culturais, então nada mais justo do que construir uma praça de alimentação que dê uma estrutura melhor para os comerciantes da área e também para os moradores e frequentadores do local”, festejou.
O espaço é um antigo anseio dos moradores do local e vai garantir uma melhor estrutura para o comércio que, segundo a diretora de operação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Jeane Mota, deve ser aquecido com a construção dos quiosques. 
“É um bairro tradicional, que contém muitas atividades, sejam esportivas ou culturais, e quem sai ganhando com certeza são todos os frequentadores do CSU e, principalmente, os moradores do bairro, que passam a ter mais comodidade na área de lazer”.
O presidente do CMDU, Telamon Barbosa, explicou que agora, após a aprovação dos recursos, o Projeto será enviado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que traçará o cronograma para a construção. “Agora é com a Seminf. Ela que se encarregará do projeto e seus prazos. O mais importante foi a aprovação dos recursos, o que pode ser comemorado por todos”, enfatizou.