Os gestores das escolas públicas de Manaus e do Amazonas receberam do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), as parabenizações pelo Dia do Gestor Escolar, celebrado na segunda-feira (12/11). Em seu pronunciamento, que abriu o pequeno expediente, Wilker Barreto destacou o trabalho feito pelos diretores no estado.

“Eles ajudam e carregam nos braços, junto com o seu time, a educação no Amazonas e em Manaus. Nossa capital tem uma das maiores rede municipal de ensino do País. São quase 500 unidades escolares, nos lugares mais distantes, na zona rural e na periferia. Não é fácil. O gestor, principalmente, nos lugares mais distantes, funciona como mediador de problemas entre os poderes executivos e legislativos”, afirmou.

Wilker Barreto disse ainda que tem acompanhado a luta diária de muitos gestores da rede pública de ensino, tanto da rede municipal quanto da estadual, e tem percebido que a figura do diretor de escola, muitas vezes, é a única comunicação de uma localidade com o poder público, seja com o Executivo ou com os legislativos estadual e municipal. Segundo ele, os gestores são os grandes mediadores de conflitos. “Meus parabéns a todos os gestores”, finalizou.