Wilker Barreto recebe representantes dos bois Garantido e Caprichoso e garante apoio - Fato Amazônico

Wilker Barreto recebe representantes dos bois Garantido e Caprichoso e garante apoio

Em atendimento ao pedido de representantes do Movimento Amigos do Garantido (MAG) e do Movimento Marujada (MM), a Prefeitura de Manaus vai analisar a possibilidade de prestar apoio institucional ao evento ‘Casa dos Bois’, que sediará os ensaios dos bois na temporada de 2015, na avenida Max Teixeira, nº 543, Zona Norte de Manaus (Charriot), a partir do próximo sábado, dia 11. O pedido foi feito pelas entidades na manhã desta segunda-feira (6) ao prefeito em Exercício, vereador Wilker Barreto (PHS).

Wilker Barreto, que conversou com a presidente em exercício do MAG, Welciane Jacintho da Silveira, e com o presidente do MM, Carlos Nery, desejou sucesso nessa nova temporada dos bois Garantido e Caprichoso, com vistas ao Festival Folclórico de Parintins, a ser realizado no último final de semana de junho, na Ilha Tupinabarana.

De acordo com o prefeito em exercício, contribuir com a cultura é importante para a cidade de Manaus e uma obrigação da Prefeitura. “Os ensaios dos tradicionais bois Vermelho e Azul se transformarão em mais um atrativo para a população manauara e para os turistas que visitam a cidade”, afirmou.

Os eventos a serem realizados conjuntamente pelos dois bois, como explicaram Welciane e Carlos Nery, tem como objetivo a divulgação do Festival Folclórico de Parintins. “Nosso objetivo é preparar os torcedores dos bois, buscando aperfeiçoar a harmonia para o festival, nas apresentações cênicas, de danças, das tribos coreografadas e do ritmo musical do festival”, disse Nery.

Além de Welciane e Nery o grupo era integrado ainda por José de Castro Lima, do Movimento Marujada, e de Ana Lúcia Holanda, diretora financeira do MAG.