Wilker convida Manaus Ambiental para apresentar as metas da concessionária - Fato Amazônico

Wilker convida Manaus Ambiental para apresentar as metas da concessionária

Uma audiência pública deve ser realizada, no início do mês de maio, na Câmara Municipal Manaus (CMM), para que a concessionária de água Manaus Ambiental apresente, aos vereadores, metas de trabalho para o ano de 2015. A decisão foi tomada, na manhã desta quinta-feira (23), pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Wilker Barreto (PHS), durante visita de cortesia do novo diretor-presidente da Manaus Ambiental, Sérgio Braga.

Participaram também da reunião, os vereadores Alonso Oliveira (PTC), Walfran Torres (PTC), Mitoso (PSD) e o líder do governo, Elias Emanuel. E, ainda, o coordenador da Unidade Gestora da Água da Prefeitura Municipal de Manaus (UGP Água), Sérgio Elias; e o diretor de Regulação e Meio Ambiente da Manaus Ambiental, Arlindo Sales.

No encontro, os vereadores apresentaram ao novo diretor, no cargo há dois meses, as principais demandas apresentadas a eles pela população. Entre elas, as cobranças da tarifa social, da taxa de religamento da rede e de esgoto. Para responder a esses e outros questionamentos, Wilker Barreto julgou necessária a realização de uma grande audiência na Casa.

“Achamos pertinente realizar uma audiência, no seio da Comissão de Obras da Câmara, para que a empresa venha prestar a essa Casa qual o plano de trabalho da empresa para este ano de 2015. Nós temos dois semestres, qual é a meta para este semestre, o que já foi feito no primeiro trimestre, e agora pro segundo trimestre. A questão da área de cobertura da taxa de esgoto. Puxar uma grande discussão ambiental, no que diz respeito ao uso racional da água – que tem que ser uma prática do nosso cotidiano”, afirmou.

Barreto, ainda, destacou que a empresa precisa estar mais presente junto à Casa Legislativa, mostrando maturidade para receber críticas e sugestões dos vereadores, que estão envolvidos diretamente no cotidiano dos bairros da cidade.

O diretor-presidente da Manaus Ambiental, Sérgio Braga, garantiu que a concessionária está à disposição para apresentar na Câmara um trabalho técnico do que já foi e ainda será executado pela empresa. “Nosso compromisso é fazer, a partir de agora, um trabalho técnico bem próximo à Câmara Municipal trazendo todas as situações, números, projetos, e colher também a participação dos vereadores na mudança de comportamento que a gente precisa”, disse.