Gazeta Press . O atacante William José, jogador do Deportivo Maldonado, do Uruguai, que estava no Santos, foi para a Espanha, nesta terça-feira (21), para assinar contrato de empréstimo com o Real Madrid. Seguindo os passos de Casemiro, volante revelado pelo São Paulo e hoje peça do time merengue do técnico Carlo Ancelotti, o centroavante vai jogar pela equipe B do clube espanhol.

Feliz com a oportunidade, o jogador se mostrou empolgado. "É uma grande oportunidade na minha carreira e também a realização de um sonho. Tenho experiência em grandes clubes do Brasil, e o Real é um dos maiores do mundo", comemorou. "Me esforçarei ao máximo. Desde que cheguei na Espanha, já estou treinando para poder alcançar meus colegas rapidamente e ajudar", finalizou.

William José pode estrear com a camisa do Real Madrid B no próximo domingo, contra o Alcorón, pela 23ª rodada da segunda divisão espanhola. O time figura na 22ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos conquistados.

O jogador tem passagens por Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio, Santos e seleção brasileira sub-20. No Peixe, atuou durante a última temporada, disputando 25 partidas e marcando cinco gols. No Tricolor, clube em que permaneceu por dois anos, esteve em campo 66 vezes e marcou 16 gols, além de ter conquistado a Copa Sul-americana em 2012. Com a seleção, foi campeão do Mundial Sub-20, em 2011.