“Como deixar o casamento com a cara dos noivos" é o tema que a blogueira Fernanda Floret – do Vestida de Noiva – vai despertar e segurar a atenção do público no workshop gratuito que fará na Expo Eventos Manaus 2014, dia 25 de março, no Dulcila Centro de Convenções, localizado na Ponta Negra. Há informações mais detalhadas no sitewww.expoeventosmanaus.com.br.

A proposta de Fernandaé que os noivos percebam a importância de fazer um casamento no estilo deles. Ela também fará um apanhado de todo o conteúdo que aprendeu ao longo dos anos, desde que criou o blog, em 2007, além do conhecimento técnico em eventos, adquirido por meio de cursos. O principal deles foi o MBA em Cerimonial de Eventos de Luxo, realizado em São Paulo. “Também estou sempre conectada com os sites internacionais e livros importados para pesquisas diárias”, destacou.

Em seu blog, owww.vestidadenoiva.com, Fernanda Floret possui mais de dois mil posts (conteúdos postados) e mais de 50 mil comentários, o que mostra a grande participação do público e interesse pelo conteúdo. A blogueira vai condensar os assuntos abordados na web e trazer para o workshop em Manaus.

Na bagagem, um pouco de tudo: novidades, o que não pode faltar em um bom casamento, dicas do que observar na hora de fechar cada serviço, além de etiqueta, etc. “Também vamos distribuir um material que ajudará a noiva a definir o casamento dela. É só uma brincadeira, mas será muito útil e legal”, disse a blogueira, sem entrar em detalhes para não estragar a surpresa.

Segundo Fernanda, desde que anunciou em seu Facebook e Instagram que estaria no evento em Manaus, ela recebeu diversos recados de noivas da cidade, que já manifestaram o interesse em participar do evento. “Estou bastante animada em conhecer o mercado de eventos do Amazonas. Sei que é um mercado grande, com ótimos profissionais, devido ao número de empresas e eventos que acontecem no Estado. Tenho certeza que encontrarei muitas novidades e bons serviços. Pretendo andar por todo o evento para conhecer tudo”, avisou.

Criação do blog

Foi sentindo na própria pele a falta de conteúdo que Fernanda Floret decidiu criar o blog “Vestida de Noiva”. Em 2007, ela ficou noiva e tentou buscar inspirações em sites que mostrassem os melhores casamentos brasileiros, mas não encontrou muita coisa. “Mas antes mesmo disso, eu sempre gostei de organizar festas, desde pequena. Quando fiquei noiva, eu queria saber o que havia de novidades no mercado, queria saber quem eram os melhores profissionais. Foi a partir da minha necessidade de noiva que tive a ideia de começar um blog focado nos casamentos brasileiros, de todos os estilos e sempre cheios de amor e bom gosto”, explicou.

Segundo Fernanda, apesar do desejo de ajudar noivos e noivas, inicialmente o blog era apenas umhobby, mas o grande número de visitantes já o tornou referência nacional no assunto. “Eu achei que fosse durar dois meses, mas tudo o que a gente faz com amor e dedicação dá certo. Já são mais de cinco anos”, comentou Floret.

Além do blog, em sua página no Facebook ela também possui mais de 100 mil fãs e traz fotos de casamentos inspiradores, dicas de serviços e artigos abordando dilemas e temas bem atuais que envolvem o universo dos noivos. Esta semana, por exemplo, ela postou sobre o uso do Instagram (rede social) em casamentos. Um assunto que tem mexido com a cabeça de muitos noivos, seus familiares e convidados.