XI Copa Manaus de Fisiculturismo e Fitness fecha com chave de ouro o calendário esportivo da modalidade - Fato Amazônico




XI Copa Manaus de Fisiculturismo e Fitness fecha com chave de ouro o calendário esportivo da modalidade

A XI edição da Copa Manaus de Fisiculturismo e Fitness, realizada na noite de sexta-feira (15), reuniu uma média de 600 pessoas no Teatro Direcional do Manauara Shopping, que prestigiaram a disputa de nove categorias do evento realizado pela Federação Amazonense de Fisiculturismo (IFBB/AM), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

Classificada como a disputa mais acirrada da noite, a Overall reuniu os campeões das outras categorias para decidir quem levava o título Absoluto da Copa. Com uma apresentação muito bem ensaiada e mostrando o melhor da definição muscular, o atleta Joel Santana, da academia Pump Iron, garantiu o lugar mais alto do pódio. O jovem é “cria” de Daniel Guedes, único brasileiro entre os 15 melhores do mundo no fisiculturismo.

“Foi excelente ter fechado o ano com mais essa vitória e agora eu quero me preparar para disputar o Brasileiro, depois o Mundial e o Arnold Classic, no ano que vem. A vida de um culturista não é fácil, temos muitas privações, é muito trabalho para conseguir determinado resultado, mas o esforço é recompensado quando você se depara com a plateia e os jurados gostando do que estão vendo. Vou me aperfeiçoar para trazer mais títulos para o Amazonas”, disse Santana, que este ano, ao conquistar o terceiro lugar no Amazonense, foi considerado um dos oito melhores do culturismo no Brasil.

Pela Sênior até 70 Kg, o grande destaque foi o atleta Carlison Rodrigues, que fez sua estreia nas disputas de culturismo. “Comecei a praticar o esporte após ver uma apresentação no ano passado do atleta Felipe Espírito Santo, pois antes eu fazia academia mais por vaidade. Agora, meu objetivo é crescer mais e continuar treinando e participando das competições. Estou muito feliz com essa vitória”, comentou o campeão.

Para o presidente da IFBB/AM, José Carlos Vieira, a Copa superou todas as expectativas e pode ser avaliada como uma das melhores de todos os tempos. “A competição foi um sucesso. Tivemos atletas de ótimo nível técnico e fechamos o calendário com chave de ouro. Culturistas de outros estados nos procuraram e isso é maravilhoso. E para o ano que vem, vamos continuar trabalhando com intenção de proporcionar a melhora do desempenho dos participantes. Afinal, esse é o nosso maior objetivo”, contou Vieira.