Um homem de 42 anos foi preso na tarde deste domingo (24) suspeito de tocar nas partes íntimas de uma adolescente no Terminal 4, na Zona Leste de Manaus. O caso ocorreu enquanto a vítima esperava pela mãe. O suspeito chegou a ser agredido após tentar fugir do local.

A adolescente de 17 anos estava com a mãe no Terminal de Integração (T4), por volta das 13h. A responsável entrou em uma sala para conversar com um funcionário do terminal, enquanto a jovem aguardava do lado de fora.

O pai da vítima, que é policial militar, informou que o suspeito se aproximou neste momento, tocou nas partes íntimas da adolescente e foi embora. A jovem entrou na sala onde a mãe estava e pediu ajuda.

Um funcionário do terminal, que preferiu não se identificar, relatou ao G1 que a menor estava em choque. “Ela entrou na sala espantada e começou a chorar. Eu perguntava: ‘O que foi? O que foi?’, mas ela não conseguia falar. Eu saí da sala achando que tinham roubado o celular dela. Foi aí que ela disse: ‘Um cara passou a mão em mim’. Daí eu já desci a plataforma e comecei a procurar por ele”, contou.

O homem foi capturado ainda dentro do T4, onde foi agredido por pessoas que aguardavam pelos coletivos. A 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e conduziu o suspeito para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.