Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Olá pais pets, tudo bem com vocês?
Hoje vamos abordar um assunto de suma importância que é a prevenção. Se eu pudesse elencar 5 pontos principais para a saúde do seu peludo, os pontos seriam estes:

1. Vacinação: sem sombra de dúvidas uma das mais importantes de todas, lembrando que as vacinas não são só as que o governo da que são as de raiva além dela tem as virais (V8 e V10) que são de suma importância e todo ano devem ser dadas, também temos a vacinação que protege contra a “gripe canina” (tossi dos canis) e também a vacina contra giárdia, além de outras vacinas que seu veterinário pode indicar dependendo do protocolo que ele utilizar.

2. Vermifugacão: isso se aplica para adultos e filhotes. porém para filhotes temos que ter um cuidado especial, principalmente nos primeiros meses de vida é comum filhotes apresentarem quadros de verminose, por isso a vermifulgação tem que ser dada de forma continua de acordo com a orientação do seu veterinário.

3. Ração de qualidade: quando falo qualidade não me refiro apenas a ser Premium ou super Premium, a forma que você armazena e onde armazena são de suma importância, e também a quantidade, atrás de toda ração vem instruções quanto a quantidade de ração a ser dada de acordo com a idade do pet, seu porte e tamanho, se isso não for respeitado quadros de obesidade podem acontecer, e na verdade já ocorrem com frequência com cães e gatos muitas das vezes por alimentação excessiva por parte do seu humano.

4. Exercícios: assim como nós, os cães principalmente também precisam se movimentar para não serem sedentários, esses exercícios podem ser desde caminhadas, corridas ou um simples “pega bolinha” o importante é se exercitar, já os gatos são diferentes por terem um metabolismo todo diferenciado, seus padrões de comportamento são mais ativos a noite que é quando ele irá fazer a maior parte das suas atividades, que em resumo é pular e dar umas voltinhas pela casa.

5. Consultas periódicas com veterinários:´é uma das chaves para a saúde do seu pet. Existem aqueles check-up que você a tempos fala que vai fazer e não faz rsrs pois é, pro seu peludo é de suma importância, e diferente de nós que sabemos desta importância, eles não sabem, por isso é nossa responsabilidades fazermos consultas pelo menos 2 vezes no ano, pois você gastará muito menos se prevenir do que se for tratar seu pet por alguma doença, e outra, nós sabemos quando algo nos incomoda, podemos falar, podemos externalizar, seu pet não, tomando um exemplo de um caso que peguei, ele pode desenvolver um nódulo mamário e o dono só perceber depois do nódulo já grande, justamente por não levar ao veterinário e nem ter esse olhar clínico de perceber pequenas mudanças no seu peludo.

Então pessoal, essa foi a dica de hoje nos vemos novamente nas próximas semanas!!!

Quer saber mais dicas e só acessar nosso instagram e ficar ligado @vemvetam 

Andressa Adrielly Alves Figueiredo

Médica Veterinária CRMV 0835-AM

Fundadora da empresa Vem Vet – Atendimento Veterinário Domiciliar @vemvetam 


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •