Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Olá pais pets, tudo bem com vocês?
Sei que muitos de vocês tem pet em sua casa porém, pode ser que alguma pessoa que esteja lendo essa coluna e ainda não tenha um pet, ou queira ter e seu esposo/esposa ou até pais não queiram, por isso hoje vamos trazer 5 motivos pelos quais devemos ter um pet.

1) Menos estresse
Um estudo feito pela Universidade Estadual de Nova York nos Estados Unidos mostrou que os animais de estimação auxiliam no combate ao estresse. Ao conviver com um pet, o dono pode realizar caminhadas, brincadeiras, dar e receber carinhos. Com essas atitudes, os pesquisadores demonstram que o humor da pessoa pode mudar radicalmente. Quem tem pet ou quem conhece que tem pet sabe, que isso realmente acontece, quantas vezes eu não chego estressada em casa ou você mesmo já chegou e seu pet lhe recebe super feliz querendo brincar e lhe dando muito amor, o estresse simplesmente some em mutos dos casos.

2) Xô Depressão
Quando uma pessoa tem um pet em casa, passa a produzir mais hormônios, como ocitocina, a prolactina e a serotonina, que são capazes de melhorar a sensação de bem estar. Dessa forma, cães e gatos ajudam a levar a tristeza para longe!
Depois deem uma olhada na nossa pagina do instagram @vemvetam  e vejam alguns depoimentos de pessoas que venceram a depressão com a ajuda de seus pets, são depoimentos que até hoje quando eu vejo eu me emociono.

3) Habilidades sociais
Ter um pet em casa ajuda também a desenvolver habilidades sociais. Segundo um estudo da Universidade de Cambridge, quem tem vínculo forte com seu animal tende a ser mais solidário, além de ter facilidade para dividir e interagir mais com os outros.
Toda vez que saio com a minha tropa 8 cães sempre tem pessoas que me param e conversam comigo por conta dos meus peludos, isso quando não pedem pra bater foto, perguntam sobre a raça idade deles e tudo mais, é uma interação incrível.

4) Reforçam as defesas do corpo
Muita gente doa seus bichos de estimação quando vão ter filhos porque tem medo de que o filho fique alérgico. Só que pesquisas mostram que crianças criadas em lares com cães ou gatos cortam pela metade as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeira. A explicação é que, dessa forma, a molecada fica mais exposta a substâncias que causam alergia, turbinando naturalmente as defesas do organismo.

5) Ajudam a manter a boa forma
Quem duvida que a duração das caminhadas é maior quando se está acompanhado de um cão animado e hiperativo? Quando eu saiu com meus dois dogs alemães de 70 kg, meu pai, faço uma caminhada de meia hora e parece que fiz uma hora de esteira pra conter eles, rsrs tudo bem que eles deveriam ser mais tranquilos e andar juntos, mas as vezes aparece alguma coisa que eles ficam doidos para querer cheirar rsrs

Pais pets já dei vários motivos pelos quais é bom você ter um pet, e vários motivos pra você que não tem um pet se convencer a querer ter, espero que tenham gostado das dicas e até a próxima.

Quer saber mais dicas e só acessar nosso instagram e ficar ligado @vemvetam 

Andressa Adrielly Alves Figueiredo

Médica Veterinária CRMV 0835-AM

Fundadora da empresa Vem Vet – Atendimento Veterinário Domiciliar @vemvetam 


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •