Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Dando início as comemorações pelo aniversário de 88 anos de Coari, celebrado neste domingo, 2 de agosto, o prefeito Adail Filho realizou neste sábado, 1, Ação Conjunta de Cidadania na zona rural do município. O evento aconteceu na Vila Pinheiro, localizada na boca do Lago Mamiá, beneficiando moradores da comunidade e áreas adjacentes com diversos serviços socioassistenciais, de saúde, educação, agroeconomia, produção rural, meio ambiente, infraestrutura, esporte e lazer.

O prefeito destacou que por conta da pandemia do novo coronavírus não foi possível fazer grandes eventos como nos anos anteriores, mas uma programação especial, com segurança para a população, foi montada para que a data pudesse ser comemorada por todos. “Neste sábado trouxemos todas as ações da atual administração aos cidadãos da zona rural e domingo teremos várias atividades esportivas na zona urbana. O aniversário é do nosso município e quem merece o presente é o povo coariense”, disse.

Na ação na Vila Pinheiro foram ofertados atendimentos em diversas especialidades médicas, bem como testagem para Covid-19, pela equipe da Unidade Básica de Saúde Fluvial. Já os técnicos das Secretarias Municipais Adjuntas de Desenvolvimento Social e da Mulher e Direitos Humanos realizaram emissão de documentos, atualização de cadastro de programas sociais municipais e federais, corte de cabelo e cursos de capacitação de produtos de limpeza caseiros, de entalhe em madeira, artesanato e doces e salgados.

As Secretarias Municipais Adjuntas de Agroeconomia e Produção Rural, de Meio Ambiente e de Juventude, Esporte e Lazer promoveram palestras sobre financiamento, manejo de peixe, plano de manejo de árvores, licenciamento ambiental, educação ambiental, entre outros, além de atividades esportivas para a comunidade. A Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, realizou diversos momentos de entretenimento e diversão para crianças e adultos, com contação de histórias infantis e sessão de cinema.

Ainda durante a ação conjunta, foram entregues pela Secretaria Municipal de Governo e Cidadania cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas pela pandemia do novo coronavírus. Os itens foram doados no último mês pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza – FPS, do Estado do Amazonas à Prefeitura de Coari, por intermédio da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro.

Para o líder da comunidade Vila Pinheiro, Fábio Oliveira Machado, a ação foi muito importante, pois possibilitou que os comunitários tivessem acesso aos principais serviços do governo municipal sem precisar se deslocar até a sede do município. “Quero agradecer, em nome da comunidade, a Prefeitura de Coari por sempre está com o olhar voltado para o povo da zona rural e espero que essas ações continuem crescendo cada dia mais”, afirmou.

Na programação alusiva aos 88 anos do Município de Coari, deste sábado, ainda tem: Pedala Coari, final do Futebol Society, Agita Coari / aulão especial, final do Basquete da Taça Coari e Show Pirotécnico às 00:00. No domingo, a programação segue com diversas atividades esportivas, dentre as quais, a tradicional Corrida 2 de Agosto.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •