Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A “Agenda Virtual” do fim do mês de junho reúne lives com aula de balé, documentário sobre lançamento de CD com obras do maestro Claudio Santoro, apresentações de Boi-Bumbá, samba, sertanejo, entre outras. A iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa tem o objetivo de divulgar atividades realizadas por artistas amazonenses.

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

Toda quarta-feira, a equipe da Secretaria divulga a programação da semana e também faz a divulgação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

Sexta-feira (26/6)

10h – O professor Rodrigo Colares, do Balé Folclórico do Amazonas, realizará live com uma aula de balé clássico. A transmissão será pelo Facebook do Corpo Artístico (Balé Folclórico do Amazonas – BFA).

19h – O cantor Michael Lima apresentará a live Regionalidade com toadas de Caprichoso e Garantido. Transmissão pelo YouTube (Cantor Michael Lima).

20h – Dudu Brasil, Mestre Caio e Edu do Banjo serão as atrações da live solidária “Rio Samba Show”, que visa arrecadar alimentos para músicos, garçons e colaboradores que atuam nas casas noturnas. A transmissão será realizada pelo YouTube (Dudu Brasil). Para mais informações: (92) 99138-1001.

20h – O cantor e compositor amazonense Gean Melo se apresentará em uma live do espaço cultural Vila Vagalume. Transmissão pelo Facebook e Instagram (@vilavagalume80).

21h – O cantor Luso Neto realizará a live “Black is Beautiful”, um show dedicado às vozes negras brasileiras e a exaltar a importância da cultura negra na música. A transmissão será pelo Facebook (Luso Neto). Informações para contribuir estão na rede social do cantor. 

Sábado (27/6)

12h – Tradição de sábado, o músico Agenor Vasconcelos apresentará mais uma live em formato voz e violão no Instagram do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato).As informações para contribuição voluntária estão nas redes sociais do espaço.

20h – O DJ BS Rapha convidará os DJs Linconln Ribeiro, Oma Freire e Carol Amaral para uma live direto do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato. A transmissão será pelo Twitch (twitch.tv/bsrapha). 

20h –  O espaço Vila Vagalume realiza mais uma live homenageando Maria Bethânia, com Ramon Marola e Mauro Lima. Transmissão pelo Facebook e Instagram (@vilavagalume80).

20h30 – A “Parintins Live” reunirá os itens oficiais dos bumbás Garantido e Caprichoso em uma apresentação especial direto da Ilha Tupinambarana. A transmissão iniciará às 20h30 pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta, com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. 

21h – Os cantores Lorenzo Fortes, Daniel Trindade e Jyou Guerra realizarão a live “Três Amigos” em prol da Fundação Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (FAIC). Cada artista vai cantar 25 músicas de seu repertório, com muito sertanejo, pagode e funk. A transmissão será pelo YouTube nos canais dos três artistas (Lorenzo Fortes, Daniel Trindade, Jyou Guerra). Mais informações pelo número: (92) 99206-6142.

Domingo (28/6)

16h – Lançamento do documentário sobre os bastidores da produção do CD “Claudio Santoro – A obra integral para violoncelo e piano”, gravado pelo violoncelista Hugo Pilger e o pianista Ney Fialkow, com depoimentos dos músicos, produtores, demais profissionais envolvidos no projeto, além de trechos das obras. Transmissão pelo YouTube (Hugo Pilger).


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •