Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Miguel Capobiango, que na semana pediu exoneração da coordenação da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), onde há cerca de 3 anos, ele estava no comando encaminhou a imprensa hoje sua carta despedida onde afirma que inicialmente ela não foi aceita, mas após várias conversas foi pedido foi aceito.

No final de sua carta Biango, diz deixar o cargo com o sentimento de dever cumprido, sempre leal aos compromissos assumidos. “Agora sigo engajado em uma nova e também importante jornada, junto ao meu único partido político, o PMDB, e ao nosso Presidente Senador Eduardo Braga, que sempre me apoiou, em todos os momentos. Sigo em uma nova direção, porém sempre no Rumo Certo, buscando a inspiração em Deus e em meu Mestre e Padrinho Gilberto Mestrinho para tomar em todos os momentos, de forma equilibrada, as melhores decisões”.

A carta

Estimados amigos,

Na última quarta-feira entreguei minha carta com o pedido de exoneração do cargo de Coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa ao governador José Melo, porém devo registrar que inicialmente ela não foi aceita por ele, que entendia ser imprescindível minha presença na condução final do Projeto Copa. Mas após várias conversas que mantivemos, ele aceitou meu pedido e determinou o prosseguimento de todas as ações referentes à organização da Copa do Mundo no Amazonas sob a responsabilidade de cada ator governamental envolvido.

Após três anos e meio à frente do projeto da Copa do Mundo no Amazonas tenho a convicção de ter colaborado de maneira decisiva para que o melhor fosse feito para nosso Estado neste momento histórico. Todos os maiores desafios para preparação de Manaus para receber o maior evento esportivo da Terra foram superados. E é com grande orgulho que fizemos parte deste Time de Governo. O Time da Sede Manaus, juntos com Secretarias Estaduais, Municipais e Órgãos Federais.

Deixo o cargo de Coordenador da UGP COPA a menos de duas semanas da Copa do Mundo por ser fiel aos princípios que norteiam minha vida pública há duas décadas e meia, todas elas vividas à serviço de Manaus e do Amazonas.

Integrando Times, nossa Bandeira é, e tem sido, o Espírito Público.

Agora, cada projeto, cada plano, está sob a execução de cada pasta, cumprindo a sua parte e finalizando a sua contribuição para o sucesso da Sede Manaus.

Agradeço a confiança em mim depositada pelos meus amigos, o governador José Melo, a quem primeiro me reportei quando tomei esta decisão e também minha imensa gratidão ao ex-governador Omar Aziz que me conduziu à função, acreditando na minha competência para oferecer as melhores soluções e superar os complexos desafios apresentados no decorrer da preparação da cidade para receber este mega-evento. Meu reconhecimento ao esforço e parceria do Ministério do Esporte na pessoa do Ministro Aldo Rebelo e do Secretário de Esportes Luis Fernandes e do Comitê Organizador Local (COL), sempre representado pelo seu CEO Ricardo Trade. Agradeço aos profissionais da imprensa que sempre me dedicaram atenção, compreensão e apoio na divulgação de todas as informações, mantendo uma conexão direta com a sociedade.

Meu agradecimento aos inúmeros parceiros governamentais que nos apoiaram e foram decisivos nesta caminhada e continuarão apoiando a Copa do Mundo. Registro o envolvimento e dedicação de parceiros da esfera municipal, capitaneadas pelo Prefeito de Manaus Arthur Virgilio Neto, com quem preservo laços de amizade familiar e a quem agradeço o apoio.

Não poderia neste momento deixar de agradecer ao engajamento e colaboração de minha equipe da UGP Copa, formada por jovens que se dedicaram e se empenharam para oferecer um projeto robusto, tecnicamente exequível, eficiente e suficientemente inspirador para estimular outras organizações a se empenharem conosco neste que foi um dos maiores desafios de minha vida. Tenho orgulho de vocês e a certeza que hoje, todos são pessoas diferentes, mais confiantes, mais fortes e mais competentes. Mostramos que apesar de todas as energias, torcidas negativas e pessimismos de muitos, superamos tudo e mostramos que Sim, juntos nós sabemos e podemos fazer bem melhor!

Nunca estivemos sozinhos, tínhamos sempre milhares de pessoas emanando energias positivas espontaneamente, pelas redes sociais ou em todas as vezes que nos encontrávamos, quase que diariamente, nas suas casas, através da TV ou pelo rádio. Aos inesquecíveis agradecimentos pessoais, abraços sinceros e carinho de pessoas antes desconhecidas, mas que agora estão eternizadas em minha memória.

Agradeço o apoio e compreensão de minha esposa Kátia, meus filhos Victor, Katharina e Lucas, minha família, que me apóia sempre e a quem devo toda a força e a inspiração que diariamente me move sempre positivamente e otimista.

Deixo este cargo com o sentimento de dever cumprido, sempre leal aos compromissos assumidos. Agora sigo engajado em uma nova e também importante jornada, junto ao meu único partido político, o PMDB, e ao nosso Presidente Senador Eduardo Braga, que sempre me apoiou, em todos os momentos. Sigo em uma nova direção, porém sempre no Rumo Certo, buscando a inspiração em Deus e em meu Mestre e Padrinho Gilberto Mestrinho para tomar em todos os momentos, de forma equilibrada, as melhores decisões.

Desejo uma Feliz Copa 2014 e dias de vitória a todos!


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •