Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O trabalho de reordenação da retirada dos vendedores ambulantes das principais ruas do centro de Manaus foi novamente à tônica do comunicado de liderança realizado pelo deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB), na manhã desta terça-feira, dia 25, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

O tucano ressaltou o trabalho de resgate feito na área urbana de Manaus, no último domingo, dia 24, e parabenizou a prefeitura pela iniciativa da ação, que segundo o parlamentar era um sonho almejado por 97% da população. Bisneto declarou ainda que essa reestruturação foi planejada por vários dirigentes, mas somente executada agora. “Inclusive, o prefeito Arthur Neto, no primeiro ano de mandato, enfrentou dificuldades nesta questão. Mas, conseguimos reverter esse quadro e agora esses vendedores estão tendo a oportunidade de virarem microempresários e irão trabalhar em um local digno, com condições adequadas”, disse.

No último domingo, dia 23, o deputado esteve na avenida Eduardo Ribeiro e acompanhou a satisfação dos manauenses com a retirada dos ambulantes das calçadas. “Vi pessoas com câmeras nas mãos registrando esse momento histórico para nossa cidade. Pela primeira vez, voltamos a ter condições de resgatar nossas fachadas. Isso foi apenas o primeiro projeto de melhoria, que os ambulantes terão no mercado de trabalho”.

Para o parlamentar, além da cidade, que ganha uma nova cara, os ambulantes serão os principais beneficiados, pois a partir de agora terão um espaço de trabalho mais adequado, e também irão viver na formalidade, tendo benefícios de aposentadoria. Bisneto também apresentou uma postura contrária a parlamentares que “não descem do palanque”, e que criticaram a ação. “Confesso que fiquei com vergonha destes políticos, que não têm espírito de amor pela cidade. Aceito críticas do que está errado, mas criticar um projeto deste porte é pobreza de espírito”, declarou.

As declarações do tucano receberam apoio do deputado estadual Washington Régis (PMDB), que também exaltou o projeto de reordenamento do Centro. O deputado Luis Castro (PPS) também se manifestou favorável à ação, e destacou principalmente a localização dos shoppings. “Essa parcela de empreendedores da nossa cidade não será mais ambulante, e sim, comerciantes fixos. O prefeito Arthur está conjugando uma ação de significado muito importante para nossa capital. Estamos recuperando o nosso referencial de historicidade e espaço de convivência de forma organizada. A população de Manaus irá aplaudir”.

A deputada progressista Conceição Sampaio disse que esse projeto está recontando a história da cidade. “Jamais poderia deixar de reconhecer o esforço, que o prefeito está travando em benefício a Manaus. É um momento importante para nós, ao ouvir as pessoas, percebi como a autoestima da população está sendo recuperada”, disse a deputada.

Por último, foi a vez do deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) também declarar apoio ao projeto da prefeitura. “Quero me unir a esse momento, que evidencia a administração célere e voltada a defender os interesses da cidade, feita pelo prefeito Arthur Neto”.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •