A discussão da PEC da reforma da Previdência para os servidores do estado de São Paulo se transformou em uma briga entre deputados na quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do estado (Alesp).

O deputado Arthur do Val (sem partido) estava discursando na tribuna. O parlamentar começou a provocar os sindicalistas que estavam presentes, quando deputados da oposição subiram na tribuna para brigar com o parlamentar, que não deixou barato e chamou pra porrada.

Arthur, que recentemente foi expulso do DEM, é conhecido na internet pelo apelido de Mamãe Falei, devido ao seu canal do Youtube que leva este nome. O deputado ficou famoso antes mesmo de entrar no Movimento Brasil Livre (MBL), quando já ia até manifestações ou eventos de partidários da esquerda para entrevista-los e frequentemente tira-los do sério.

Na confusão desta quarta, Arthur chamou os sindicalistas que estavam na galeria da Alesp de “bando de vagabundo” e afirmou que queria pegar alguns deles “sem a gravata”. Após a confusão desta quarta, que foi apartada por outros parlamentares após empurra-empurras, a sessão foi encerrada. (Com o Congresso em Foco)

Artigo anteriorSidney Leite denuncia Anac por ser conivente com falhas em aeronaves da MAP
Próximo artigoDeputada Joice diz que Bolsonaros comandam “gabinete do ódio” com 1,8 milhão de robôs