Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Apenas dez dias após a primeira entrega de doações realizada a partir do reinício das atividades parlamentares, os membros do Programa Assembleia Viva fizeram mais uma entrega de doações na manhã desta segunda-feira (12), no Hall da Assembleia Legislativa, beneficiando mais quatro instituições filantrópicas.

A Fazenda da Esperança, o Lar das Marias, a Casa do Idoso São Vicente de Paulo e a Organização Social Luz do Amanhecer (OSLA) foram as instituições que receberam itens como geladeira, fogão, máquina de lavar, ventilador, colchões, eletrodomésticos e cestas básicas nesta entrega.

Karina Brilhante, presidente do programa Assembleia Viva, comemorou o aumento de 10% de adeptos do programa, mas salientou que mesmo com o aumento de adeptos, os servidores que contribuem para o Assembleia Viva representam apenas 25% do total de servidores da Assembleia.

“Com estas entregas feitas aqui no prédio, a gente mostra aos servidores que são doadores e também àqueles que não são, que o trabalho está sendo realizado. Estamos trazendo as instituições para confirmar que este valor está sendo revertido às instituições e, assim, proporcionando uma oportunidade de os representantes das instituições conversarem com os servidores sobre a importância desta doação. Para quem ainda não aderiu ao Programa, isso mostra que é possível fazer um esforço de fazer uma doação – que pode ser a partir de R$ 10 reais – e proporcionar uma alegria muito grande para as pessoas que são contempladas com este belo trabalho das instituições”, explicou Karina.

Representando o Lar das Marias, Maria Luiza Soares agradeceu aos servidores pela contribuição que vai possibilitar a continuidade do trabalho desenvolvido pela instituição, que abriga mulheres em tratamento de câncer vindas do interior do Amazonas e até de outros estados.

“Nós atuamos onde o Estado não chega, fazemos aquilo que o poder público muitas vezes não faz. Por isso, agradeço aos servidores que fazem parte do programa por proporcionar a continuidade do nosso trabalho, porque as doações que recebemos hoje devem se tornar esperança para quem recebe. Peço que Deus os abençoe cada vez mais e, para aqueles que ainda não colaboram, que comecem a pensar em ajudar, porque isso faz uma grande diferença na vida de quem recebe”, afirmou.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto (PSD), destacou o protagonismo dos servidores nas ações do programa. “O Assembleia Viva é um programa feito por pessoas, não é uma ação da Assembleia, é dos servidores que trabalham na Assembleia e têm a iniciativa de fazer a sua doação a partir de R$ 10 reais mensais que, através dessa boa vontade dos servidores, faz com que essas doações cheguem até quem precisa”, declarou.

Os deputados estaduais Abdala Fraxe (Podemos), Cabo Maciel (PR), João Luiz (PRB), Sinésio Campos (PT) Therezinha Ruiz (PSDB), Dra. Mayara (PP) e Fausto Júnior (PV) também estiveram presentes no evento.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •