Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

É nesta sexta-feira (21), a partir das 15h, que o Parque Municipal do Idoso vai receber o público para comemorar a época mais alegre do ano, o carnaval. Nesta 5ª edição do CarnaIdoso, a festa dedicada à Terceira Idade ganha um novo formato ao ser realizada apenas dentro do parque municipal. De acordo com a diretora presidente da Fundação Dr. Thomas (FDT), Martha Cruz, os idosos solicitaram a mudança do local, tendo em vista, mais comodidade e segurança ao público que participa da festa.

“No ano passado, a micareta do CarnaIdoso teve como ponto de partida, a Fundação Dr. Thomas, depois percorreu uma parte da avenida Maceió até chegar no Parque do Idoso. A festa foi linda, mas, para alguns brincantes, um pouco desgastante, devido ao percurso. Por isso, eles (idosos) pediram que, neste ano, o carnaval fosse comemorado dentro do parque. E como o evento é dedicado a eles, resolvemos atender a solicitação e organizar uma grande festa com direito a DJ, banda e até a bateria da Escola de Samba A Grande Família”, disse a diretora.

Neste ano, além da mudança do local, os idosos ganharam ainda mais um dia de festa. Na próxima semana, dia 27 de fevereiro (quinta-feira), o “Idoso Folia” será promovido na própria sede da FDT, na avenida Maceió. A festa tem o objetivo de levar diversão, também, aos residentes com dificuldades de locomoção. “Alguns residentes da Fundação não apresentam mais condições físicas para chegar ao Parque do Idoso, por isso, a festa irá até eles, assim, todos comemoram a data”, explica Martha.

Carnaval de antigamente

O CarnaIdoso tem a entrada gratuita e a fantasia é opcional. No entanto, aquele que investir na produção poderá faturar brindes. “A fantasia não é obrigatória, mas vamos valorizar quem aderir à iniciativa, fazendo um concurso para escolher a melhor ou mais criativa fantasia. Haverá, ainda, guerra de confetes e muita serpentina para colorir o salão. Nossa ideia é apostar nos carnavais de antigamente e, com certeza, o público vai aprovar a proposta”, conclui a diretora.

Desde a localização, até a escolha das atrações musicais, o CarnaIdoso foi organizado de acordo com a preferência do público-alvo. Além do DJ Ery Castro, conhecido por adotar uma seleção musical de marchinhas de Carnaval, a Banda Badawera vai levar animação ao salão do parque municipal. Com quase 20 anos de carreira artística, os músicos, que já tiveram participação em festivais na Alemanha, Suíça e Portugal, prometem um repertório eclético.

“Tocamos todo tipo de música, desde forró, samba de raiz, axé music, carimbó e outros. Mas, no evento de sexta-feira, preparamos um repertório com as clássicas marchinhas de carnaval e muito samba para a turma da terceira idade ‘tirar o pé do chão’. É sempre uma alegria tocar nos eventos do Parque do Idoso e, neste ano, esperamos superar as expectativas do público’’, comentou o vocalista da Badawera, Fabinho.

SERVIÇO

O quê:CarnaIdoso 2014

Quando:Sexta-feira (21), das 15h às 21h

Onde:Parque Municipal do Idosos, avenida Rio Mar s/n. N. S. das Graças

Entrada:Gratuita


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •