Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O tempo é um grande aliado para o Boi-Bumbá Caprichoso preparar o projeto “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, em busca do título de campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins. A noite de sábado (17) entrou para a história de Parintins, quando o boi da Francesa, de forma inédita, demarcou o território do Bumbódromo, com a bandeira no ponto mais alto da Ilha Tupinambarana, para revelar 16 obras musicais prontas da trilha sonora do espetáculo Boi de Arena 2020.

O presidente do bumbá, Jender Lobato, oficializou a música “O Amor Está no Ar”, do compositor Chico da Silva, como toada do Caprichoso, a partir desse ano. A Marujada de Guerra, o levantador de toadas, David Assayag, o Boi-Bumbá Caprichoso, com o tripa Marquinhos Azevedo, a Rainha do Folclore, Cleise Simas, as torcidas, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso e banda, antecederam, com apresentações especiais, o anúncio das toadas 2020. O dirigente divulgou que as toadas estarão disponíveis nas plataformas digitais, em um prazo de duas semanas.

Jender Lobato declarou que o Boi Caprichoso vai lançar o CD 2020, no dia 28 de março, no Curral Zeca Xibelão, com todos os compositores pagos. Um novo produto anunciado pelo dirigente foi “Hinos Imortais Azul e Branco”, as melhores toadas de galera de todos os tempos do bumbá, com gravação 100% ao vivo, com a participação da Caravana Azulada, organizada pelo Movimento Marujada, no dia 18 de abril, seguida por uma grande feijoada, no dia 19 de abril. Todos esses eventos serão no Curral Zeca Xibelão.

Em missões do bumbá pelo Brasil, os conselheiros de artes, Edwan Oliveira, de São Paulo, Cahê Rodrigues, do Rio de Janeiro, Socorrinha Carvalho, do Pará, e Diego Omar, de Minas Gerais, interagiram com a apresentação das novidades, em Parintins, transmitida ao vivo na página do boi no Facebook, via TV Caprichoso, por meio da Paulino Produções. A surpresa da noite se seu por conta das 16 toadas divulgadas pelo presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, já produzidas musicalmente.

Desde a finalização da escolha das toadas da galera e genéricas, o Conselho de Artes mergulhou na produção musical das toadas aprovadas. O Boi Caprichoso trabalhou com compositores as toadas estratégicas, nesse período, para não perder o precioso tempo, além de economizar recursos, com foco total na preparação ao festival de Parintins 2020. O vice-presidente do Caprichoso, Karu Carvalho, e conselheiros de artes participaram do anúncio das toadas feito pela TV Caprichoso.

CAPRICHOSO 2020 – TERRA: NOSSO CORPO, NOSSO ESPÍRITO

1 – Rio de Alegria – Maurício Filho / Domingos Barbugian / Júnior Coelho

2 – Alma Azul e Branca – Maurício Filho / Domingos Barbugian / Júnior Coelho

3 – Povo Caprichoso – Leonardo Pantoja

4 – Sentimentos – Thereza Cristina Bulcão / Thauan Bulcão / Kamila Azevedo

5 – É Amor, Amor – Cezar Moraes

6 – Energia Incomparável – Leonardo Pantoja

7 – Artilharia Azulada – Cezar Moraes / Caio Almeida

8 – A Chama Azul – Chico da Silva

9 – A Estrela que Impera – Murilo Maia / Roberto Jr. / Jr. Dabela

10 – Povo da Francesa – Gabriel Moraes / Paulinho Dú Sagrado

11 – Sentinela da Floresta – Gerlean Brasil / Ricardo Fabio / Dollzanys

12 – Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Rodrigo Bitar / Ronaldo Yoshi

13 – A Batalha dos Três Exércitos – Guto Kawakami / Gabriel Moraes / Fellipe Salviano

14 – Guardiãs – Rodrigo Bitar / Ronaldo Yoshi

15 – Direitos da Terra – Paulinho Dú Sagrado / Gabriel Moraes

16 – Maria Fumaça – Ronaldo Barbosa


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •