Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Yghor Palhano e Wagner Moreira – Nesta segunda-feira embarcaram para Portugal alguns membros da diretoria, artistas e itens oficiais do Boi Garantido e Caprichoso para participar da 26ª Edição BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, de 12 a 16 deste mês no Parque das Nações apresentará a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber, um dos pontos fortes do Turismo Lusitano.

Uma das principais e mais aguardadas atrações serão os shows dos Bois de Parintins, Garantido e Caprichoso. O Amazonas será destaque como destino Internacional, pois Manaus receberá na Copa do Mundo a Seleção Portuguesa, que enfrentará a Seleção dos Estados Unidos da América no dia 22 de Junho na recém-inaugurada Arena da Amazônia.

O clima no aeroporto era de muita descontração e ansiedade por alguns que fazem deste evento sua primeira viagem internacional. Bagagens das comitivas contrárias estavam posicionadas lado a lado, e os últimos detalhes eram verificados com atenção por Rivaldo Pereira, Presidente do MAG – Movimento Amigos do Garantido e Carlos Costa, Produtor Executivo de Eventos do Boi Caprichoso.

Rivaldo Pereira ressalta que o papel dos Bois de Parintins é primordial, pois é a principal vitrine da identidade cultural da Região Amazônica, expressado através do Festival Folclórico de Parintins, que se consagra como carro chefe da divulgação turística do Estado do Amazonas. O Boi Garantido leva consigo (em suas malas vermelhas e padronizadas com logomarca do Garantido) a Fé e prepara um grande espetáculo para convidar o mundo a conhecer o Estado do Amazonas. O apoio do Governo do Estado, através da AMAZONASTUR tem sido essencial para a divulgação da nossa Cultura.

Carlos Costa destaca que para o Boi Caprichoso é uma honra realizar o show de abertura da consolidada e mundialmente conhecida BTL, proporcionando assim a divulgação do Festival Folclórico de Parintins e do Estado do Amazonas, despertando a curiosidade através deste intercâmbio cultural, trazendo desta forma esses Turistas pra conhecer o que temos de mais bonito na Região Amazônica. O Show vai apresentar um pouco do Amazônia Tawapayêra, cujo lançamento do CD/DVD será dia 19 de Abril, e as Toadas de 2014 que já fazem sucesso aqui, serão executadas lá em Lisboa. A apresentação do Caprichoso será o convite para todos conhecerem as maravilhas do Estado do Amazonas, oportunizadas pela realização da Copa do Mundo.

As representantes femininas de ambos os Bois, com todo charme e beleza chamavam a atenção por onde passavam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO). Ana Luisa Faria, Verena Ferreira, Tatyane Barros, Maria Azêdo, Rayssa Bandeira, Tereza Azedo e Brena Dianná esbanjavam simpatia, encanto e formosura. Também não passou despercebida a presença de Israel Paulain, David Assayag, Arlindo Jr. e André Nascimento que também atraiam os olhares de quem se fazia presente no local.

Também integravam a Comitiva Marco Aurélio Medeiros, Vice Presidente do Boi Garantido e Joilton Azedo, Presidente do Boi Caprichoso.

Marco Aurélio comentou sobre o orgulho de representar o Estado do Amazonas num evento de tamanha magnitude, e que o Boi Garantido vai levar toda sua alegria e contagiando os Portugueses mostrará um pouco da magia do Festival Folclórico de Parintins no outro lado do oceano.

Joilton Azedo observa a importância da apresentação dos Bois de Parintins no Exterior, pois é um meio diferenciado de divulgação e talvez o que obtenha melhores resultados, por aguçar diretamente e através da imprensa local, o estrangeiro a conhecer de perto o Festival Folclórico de Parintins e as belezas naturais do Estado do Amazonas. O investimento do Governo do Estado é um elemento imprescindível para que se tenha êxito na divulgação do nosso Estado e a AMAZONASTUR tem cumprido seu papel ao implementar este tipo de ação.

Depois de realizados os sorteios das Seleções de Futebol, esta foi a primeira viagem a um País que participará de jogos da Copa do Mundo em Manaus, e provavelmente, antes da realização deste grande evento, ainda visitarão outros Países visitantes para apresentar nossa Cultura e convidar a todos para conhecerem os encantos do Estado do Amazonas.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •