Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O senador e candidato ao Governo do Amazonas Eduardo Braga se reuniu no final da tarde de sexta-feira (18/07), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), com empresários do ramo da Construção Civil. Além da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscom/AM) e vários associados à entidade, o encontro contou também com a presença da candidata a vice-governadora Rebecca Garcia e do candidato ao senado Francisco Praciano.

Ao abrir o evento, o presidente da Fieam, Antônio Silva, fez uma brincadeira com o comparecimento dos empresários ao encontro. “Pela primeira vez eu vejo o Sinduscom tão completo”, afirmou. O presidente do Sinduscom, Eduardo Lopes, apresentou a Eduardo Braga algumas demandas do setor que foram obtidas por meio de sugestões enviadas pelos associados ao sindicato. “Alguns dos assuntos dizem respeito a toda a sociedade amazonense como, por exemplo, a sugestão da criação de um Centro Administrativo Integrado do Governo do Estado do Amazonas. Propomos também a implantação de um projeto urbanístico para Manaus e o interior”, disse.

Outras propostas que surgiram no encontro foram a criação de um conselho consultivo no governo com a participação dos setores produtivos e acadêmico, implantação de centrais de tratamento de resíduos nas diversas zonas da cidade, a desburocratização, melhoria na infraestrutura e serviços essenciais, redução do déficit habitacional no Estado, entre outras sugestões.

Não por acaso, muitas das propostas feitas pelos empresários já constam do Programa de Governo de Eduardo Braga, que preparou uma apresentação de seus planos para o setor da Construção Civil aos empresários. Antes, contudo, o senador começou falando sobre a conquista de mais 50 anos para a Zona Franca de Manaus. “O Amazonas conseguiu uma consquista que eu reputo histórica. Se não tivéssemos conseguido prorrogar, o investimento no Amazonas cairia de forma vertiginosa”, afirmou.

Braga também ressaltou a importância do setor para o Estado. “A indústria da Construção Civil no Amazonas mudou muito na última década. Se transformou num polo tão importante quanto o Polo Industrial. Reconhecemos a importância macroeconômica da Construção Civil para o Amazonas”, afirmou.

Rebecca Garcia também elogiou a contribuição do setor para a economia do Amazonas. “No momento em que o desemprego era uma preocupação para o Estado, o setor de vocês garantiu emprego para o amazonense”, afirmou. Francisco Praciano, candidato ao senado, elogiou o Programa de Governo de Eduardo Braga. “Me surpreendo com esse profissionalismo. Com esse modelo de planejamento que tem uma certa aproximação com a iniciativa privada”, disse.

Braga faz caminhada no Alvorada

O senador Eduardo Braga, candidato ao governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, que tem Rebecca Garcia como candidata a vice-governador e Francisco Praciano como candidato ao senado, realizou na manhã desta sexta-feira (18/07), uma caminhada na avenida J, do bairro Alvorada 2, uma das mais populares áreas comerciais da cidade, concentrando feiras e lojas frequentadas por pessoas de todos os bairros da cidade.

Braga, que estava acompanhado pelo candidato ao senado Francisco Praciano, foi saudado pelo povo, que entoava cânticos de “Volta, Dudu” e “O Dudu voltou”. O candidato também conversou com os comerciantes e consumidores do local, recebendo apoio da população por onde passou. “Sempre votei no senhor. É o único que fez alguma coisa pelo Amazonas. O resto só botou no bolso para guardar”, afirmou o aposentado Valentim Cavalcante.

Ao longo da caminhada, que teve a participação de diversos candidatos a deputado federal e estadual, Eduardo Braga ouviu também as reivindicações da população. A odontóloga Fernanda Carvalho alertou que o programa no qual trabalha há sete anos na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) vai ser desligado da instituição no final de julho e ela não sabe ainda para onde será transferido. “O nome do projeto é Centrinho e atende fissurados labiopalatais. É uma equipe de 32 profissionais que ninguém sabe para onde vai”, afirmou.

Na Feira Municipal do Alvorada, Braga tirou fotos com tambaquis de mais de 15 quilos e brincou com feirantes e barraqueiros. A um que declarou que iria lhe ajudar na campanha, respondeu: “Me ajuda, mas também vota e pede voto”. Ao final da caminhada, Braga se disse feliz a com o encontro com a população. “É uma alegria. Estamos voltando para a nossa casa. O Alvorada é como se fosse a nossa casa”, disse.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •