Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza nesta quinta-feira (11) um coquetel de encerramento da 14ª edição do Festival Brasil Sabor, bem como promove o lançamento do livro de receitas “Segredos dos Chefs do Brasil Sabor” e a 9ª edição do “Guia Abrasel de Gastronomia”, ambos em versões digitais. O evento acontece no Centro Cultural Palácio Rio Negro (av. Sete de Setembro, 1546, Centro), a partir das 20h.

Durante o evento, todos os participantes serão contemplados com uma ‘Mandala’ como reconhecimento pela atuação, bem como o melhor garçom de cada estabelecimento receberá um voucher que lhe dará o direito de visitar e conhecer outro restaurante. Além disso, a Abrasel também sorteará um kit churrasco e uma cerveja artesanal Brasil Sabor.

Na ocasião, também acontecerá a posse social do novo Conselho de Administração e Fiscal que irá atuar pelo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no triênio 2019/2022, bem como uma homenagem à gestão que deixa seu legado e a apresentação do Conselho Consultivo, que conta com a presença de duas ex-presidentes da Abrasel-AM.

O livro “Segredos dos Chefs do Brasil Sabor” é composto pelas receitas dos ‘combos amazônicos’ criados pelos 16 Chefs participantes especialmente para o Festival e já pode ser acessado no site www.am.abrasel.com.br. A 9ª edição do “Guia Abrasel de Gastronomia”, onde você encontra uma descrição completa de dezenas de associados, pode ser consultado  no site www.guia.abrasel.com.br ou via app “Guia Abrasel”, disponível na versão Android e IOS.

A 14ª edição do Festival Brasil Sabor contou com a participação de 16 estabelecimentos na capital do Estado e aconteceu no período de 16 de maio a 2 de junho, com a presença de milhares de visitantes.

Edição 2019

Com o tema “Original do Brasil”, cada Estado brasileiro adota uma categoria dentro da temática nacional. No Amazonas, o subtema foi a Edição Especial Combos, onde todos os participantes ofereceram combos (entrada + prato principal + sobremesa) para que o público tivesse uma experiência gastronômica amazônica completa e singular.

Realizado pela Abrasel e tradicional em todo o País, o Festival visa valorizar a gastronomia brasileira, a qual estimula os restaurantes a criarem novas receitas utilizando técnicas de preparo e ingredientes locais.

Durante os 18 dias do Brasil Sabor na cidade, milhares de pessoas visitaram os 16 estabelecimentos participantes para degustar as deliciosas criações de chefs amazonenses que ofereceram ao público combos amazônicos (entrada + prato principal + sobremesa), levando em consideração a especialidade da casa, as características e as tradições de cada região. 

Participantes

Os estabelecimentos participantes dessa 14ª edição foram Cevicheria Mira Flores, Cantina Ghiotto, Mercado 153, Soho Lounge, Caboclo Culinária Amazônica, Fish Maria Amazônia, Capotira – arte e sabores da Amazônia, Loppiano Pizza, Toreador Steakhouse, El Dino Mexicano, Ponta Negra Pizzas, Pães & Cia., Sabores do Chef Picanharia,Recanto do Quixito, Brioche Casa De Delícias, Rei do Churrasco – Cachoeirinha, Rei do Churrasco – Cidade Nova.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •