Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade continuam a contar com o apoio das doações realizadas por meio da campanha #ManausSolidária, da Prefeitura de Manaus, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária. A campanha reforça as ações de enfrentamento à Covid-19, e tem recebido contribuições por parte da população e de empresas, mobilizando auxílio aos mais necessitados.

Todos os itens doados são destinados aos espaços de acolhimento do município e a pessoas que estejam, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade ou risco social, além de demandas espontâneas realizadas a órgãos ou secretarias da prefeitura.

Aqueles que desejarem contribuir podem realizar a doação de alimentos em geral, roupas, calçados, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produtos de higiene pessoal, entre outros itens de primeira necessidade, que são bem-vindos na ajuda a quem mais necessita.

O ponto de coleta da campanha #ManausSolidária funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 13h, no estacionamento da prefeitura, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste. As doações são recebidas por meio do sistema drive-thru. Usuários da empresa de mobilidade urbana 99 têm, até o fim de maio, 50% de desconto no valor das corridas, caso queiram aderir à campanha. Para participar, basta selecionar o ponto de coleta como destino final e inserir o cupom “99MOBILIZAMAN” no aplicativo.

O comerciante Jonas Lasmar, de 59 anos, contribuiu com a campanha e disse ter se inspirado nas doações já realizadas e no resultado positivo que a #ManausSolidária tem apresentado perante a sociedade.  “O que me motivou foi o trabalho que a Prefeitura de Manaus vem fazendo com as ações sociais em prol dos mais necessitados. Por conta disso, mesmo tendo outras opções, escolhi entregar a minha doação aqui, pois vejo que está sendo direcionado ao caminho certo pelas pessoas que estão à frente desta ação solidária”, afirmou.

Diversas empresas e organizações também aderiram à campanha e realizaram doações por meio do drive-thru solidário. Com a entrega de cestas básicas, contribuíram entidades como o grupo Transire, LG Lugar de Gente e o Consulado da Bélgica no Brasil. A Moto Honda da Amazônia doou duas motocicletas para ser utilizadas pelas equipes do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte. O grupo Transire também realizou a doação de 95 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), destinados aos coveiros do município.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

Dentre as empresas e organizações que já abraçaram a campanha e realizaram doações, também estão a Bemol, Ulbra, Construtora J. Nasser, Riachuelo, Bic, Avancard, Gree do Brasil, 99, Cacau Show, UEA, Dinâmica Utilidades, Latino Confecções, Leo Rent a Car, Tutiplast, Casa das Correias, Ministério Público do Trabalho e Construtora Progresso.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta-corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •