Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Neste domingo, 8/12, a cantora amazonense Karine Aguiar realizará, com o apoio da Prefeitura de Manaus, a gravação de seu 1° DVD, no Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, a partir das 18h. Com entrada gratuita, o concerto “Jungle Jazz: Uma Sinfonia Amazônica” terá regência de Marcelo de Jesus, arranjos do maestro italiano Antonio Giacometti e participações da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, do Coral Musikart e do grupo Pingo de Luz e Tambores da Floresta, de Maués.

A gravação do DVD seguirá a temática ambiental, envolvendo assuntos como a sustentabilidade, presentes desde o primeiro CD da artista. O concerto ”Jungle Jazz” apresenta um novo jeito de se fazer jazz, usando elementos da Amazônia como sotaque, narrativas e ritmos.  

A gravação do DVD receberá, ainda, a participação dos músicos amazonenses Anderson Farias (piano), Hudson Alves (baixo acústico), Marcelo Figueiredo (violão) e Ygor Saunier (bateria amazônica), que ajudaram a criar o “Jungle Jazz”. No repertório, músicas como “Porto de Lenha”, de Aldisio Filgueiras e Zeca Torres; “Amazonas”, de Chico da Silva; “Lamento Caboclo”, de Nícolas Jr., e “Oração da Manhã”, original de Arthur Herzog Jr. em uma versão em português produzida por Karine Aguiar.

Karine Aguiar

Amazonense, Karine Aguiar é cantora, compositora e pesquisadora da musicalidade amazônica. A artista também é mestre em ciências do ambiente e sustentabilidade na Amazônia e doutoranda em Ecomusicologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o desenvolvimento de um projeto sobre música, cultura e meio ambiente no município de Maués (AM).

Na carreira musical, possui dois discos gravados em parceria com produtores norte-americanos e europeus “Arraial do Mundo” (2012) e “Organic” (2012). Em 2014, foi premiada em Paris como “Melhor CD de MPB” pelo Portail du Brésil em France. Já se apresentou em importantes palcos na Europa e nos Estados Unidos com o seu “Jungle Jazz”, estilo musical que combina ritmos amazônicos e jazz. No Amazonas, trabalhou como solista de importantes orquestras como a Orquestra de Violões do Amazonas, Big Manaus Band, Orquestra Vozes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e venceu diversos festivais de música, como o Fecani, em 2011.

Maestro Antonio Giacometti

Antonio Giacometti nasceu em Brescia (Itália), em 1957. É formado em literatura clássica e em composição no Conservatório de Música de Milão. Desde 1984 trabalha como educador musical, deixando importantes contribuições a partir de palestras em congressos nacionais e internacionais e artigos em revistas especializadas.

A gravação do DVD conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, governo do Amazonas e Saunier Music Produções.

SERVIÇO:

O quê – Concerto de Gravação do 1° DVD de Karine Aguiar

Quando – Domingo, 8/12

Horário – 18h

Onde – Teatro Amazonas, localizado no largo São Sebastião, Centro Histórico de Manaus

Quanto – Gratuito


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •