Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Força-Tarefa SSP surpreende dupla adolescente vendendo droga em escola

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na noite desta segunda-feira com 15 tabletes de maconha, 66 porções de cocaína pura e 17 porções de pasta-base de cocaína. Com a dupla foi encontrado ainda um revólver calibre 38.


A ação da Força-Tarefa foi realizada depois que a coordenação do programa Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades recebeu denúncia pelo Disque 181 de que alunos da escola estadual Antenor Sarmento, na rua Leonardo Malcher, no Centro de Manaus, estavam traficando drogas entre os estudantes.


De acordo com o coordenador do Caravana e secretário-adjunto da SSP, Francisco Sobrinho, a Força-Tarefa fez um levantamento da situação e constatou que a denúncia tinha fundamento. “Preparamos uma ação e tivemos sucesso em apreender a dupla em flagrante com essa grande quantidade de droga nas proximidades da escola”, disse.


Os suspeitos foram apresentados à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).


Sobrinho explicou que o Caravana atuou em 35 escolas públicas da zona Sul até março deste ano para prevenir e reprimir a ocorrência de crimes. Em cada uma das escolas foi criada uma comissão que tem contato direto com a coordenação do programa e com o Ronda no Bairro sempre que a unidade de ensino sofrer qualquer ameaça ou perturbação. O programa agora está na zona Leste.


Polícia intensifica atuação

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse nesta manhã (27), ao analisar o relatório de ocorrências da noite-madrugada, que Manaus vive clima de calmaria nas últimas 48 horas. “Estamos redefinindo as estratégias diárias do Ronda no Bairro para melhorar o policiamento nas regiões que mais têm apresentado ocorrências de violência e criminalidade”, afirmou.


De acordo com Vital, a realização de operações pontuais está sendo intensificada, assim como a presença mais forte da polícia, na filosofia de estar sempre mais próxima do cidadão. “Nesse período de 48 horas, Manaus registrou apenas um homicídio, que foi na manhã de ontem, quando o corpo de um jovem foi encontrado em terreno da região do Jorge Teixeira, vítima de arma branca”, afirmou o secretário, se referindo ao corpo de Leonísio do Nascimento Rodrigues, de 29 anos, achado na rua Bonga na manhã de segunda-feira.


O coronel disse ainda que o Ronda no Bairro aumentou bastante a sua produção no atendimento às ocorrências do policiamento nas ruas da cidade. “Todo dia estamos retirando de circulação infratores que roubam, estupram, matam e traficam drogas, principalmente. Enquanto existir esse tipo de gente, vamos estar prontos para dar pronta-resposta”, afirmou Vital.


Ocorrências do Ronda no Bairro

Nas últimas horas, o Centro Integrado de Operações (Ciops) registrou que a Polícia Militar prendeu no final da tarde de ontem Leopoldo Augusto Souza da Cruz, de 28 anos, com 50 trouxinhas de pasta-base de cocaína. Ele traficava na rua Achuarana, no Monte das Oliveiras, zona Norte.


Preso também Felipe Pereira, de 18 anos, que na companhia de um adolescente de 17 roubou a lan house Mundial, na rua da Esperança, no Novo Aleixo, zona Norte, na noite de ontem. A dupla estava na motocicleta Honda CG 125, preta, JXY 4043 e portavam um revólver 38, com cinco munições.


Um adolescente de 16 anos foi apreendido pelos policiais das motocicletas com um simulacro de arma de fogo na rua Jorge Gomes, na Betânia, zona Sul. Na mesma ação foi preso Abraão Lincoln Solarte Rodrigues, de 27 anos. A dupla foi denunciada por uma vítima de roubo.


Outro adolescente, de 17 anos, foi apreendido às 23h30 na avenida Autaz-Mirim, no São José, zona Leste, depois que foi acusado de roubar o celular de um pedestre.


Welson Matos Toscano, de 18 anos, foi preso em flagrante na rua Urucará, na Cachoeirinha, zona Sul, suspeito de ter roubado o celular de uma mulher por volta de 23h40.


Pelo menos dois veículos roubados foram recuperados pelo Ronda no Bairro nas últimas horas. Seguindo uma denúncia anônima, policiais da 30ª Cicom localizou na rua Urtigão, no Jorge Teixeira, zona Leste, o Monza cinza, GKK 3629, e devolveu ao proprietário.


Na rua Louro Abacate, no Monte das Oliveiras, o Fiesta prata, NOS1504, também foi devolvido ao seu dono.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •