Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As ações da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Assistência social e Direitos Humanos (Semasdh), ultrapassaram os limites da capital, com a realização, fruto de uma atuação conjunta da Semasdh e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), de uma carreata com mais de 200 veículos participantes. O comboio saiu no final da tarde desta sexta-feira, 23, do Anfiteatro da Ponta Negra em direção do distrito Cacau Pirêra, no município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus.

A Secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro, ressaltou a importância estratégica do município de Iranduba em receber esta carreata. “Iranduba, especialmente o Cacau Pirêra, é de onde vêm muitas crianças que são encontradas em situação de risco, perambulando na cidade de Manaus. Sempre foi muito próximo de nossa cidade, e com a ponte, esta proximidade se estreita ainda mais. Não podemos fechar os olhos para isso. Quer seja de Manaus, quer seja de Iranduba, de qualquer lugar, criança é criança e devemos respeitar seus direitos e protegê-la”.

Desde a manhã da sexta-feira equipes da Semasdh estiveram no Cacau Pirêra, realizando bandeiraços e distribuindo material informativo sobre a campanha. A partir das quatro horas da tarde, os veículos começaram a se organizar em uma concentração no anfiteatro da Ponta Negra, já levando a mensagem da campanha aos frequentadores do local. Secretários municipais, vereadores, servidores da Prefeitura e do Estado, representantes de organizações não governamentais, clubes de motociclismo e pessoas sensibilizadas com as ações da Semana participaram da carreata.

Já no distrito de Cacau Pirêra, em Iraduba, o comboio parou em frente à Escola Estadual João Bosco Ramos de Lima, na rua Manuel Urbano, onde estava sendo realizada uma competição esportiva.

No local, a secretária Goreth Garcia Ribeiro reafirmou a importância da parceria entre governo do estado e Prefeitura nesta causa. “Vamos promover, junto ao Governo do Estado, uma campanha, um grito de alerta, dizendo que devemos, todos juntos, proteger nossas crianças. O prefeito Arthur Virgílio Neto e o governador José Melo estão convictos de que devemos dar um basta no abuso e na exploração sexual infanto-juvenil, e que para isso devemos estar atentos, e juntos promover ações para garantir seus direitos e sua proteção”, afirmou a secretária.

A vice-prefeita de Iranduba, Maria Madalena de Jesus Souza, presente no local, disse estar muito feliz da carreata ir até o distrito do Cacau Pirêra. “Só tenho a agradecer por esta campanha tão importante ter vindo até aqui. Tivemos neste ano de 2014, nove casos de abuso de crianças e adolescentes, e sabemos da necessidade da colaboração de todos, da participação e, sobretudo, das denúncias. Estamos juntos com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, e com o governador do Estado nesta luta em defesa de nossas crianças e adolescentes”.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •