Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A VITÓRIA NA LUTA CONTRA A PANDEMIA ESTÁ ACONTECENDO. O Período de luta foi intenso e grandioso da Samel no combate a pandemia que assolou o Amazonas. Muita comemoração na alta de número 800 nos hospitais do Grupo Samel! A luta ainda não acabou, porém esse marco representa o compromisso do Grupo Samel com seus queridos pacientes.

Comemoração na alta de número 800 nos hospitais do Grupo Samel. A luta ainda não acabou, porém esse marco representa o compromisso do Grupo Samel com seus pacientes.

Sra. Vilma Alves dos Santos, 76 anos, vai poder continuar sua rotina ao lado da família. Samel recebe homenagem de agradecimento da comunidade indígena Parque das Tribos.

Na sexta-feira (12), o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, recebeu uma homenagem da comunidade indígena Parque das Tribos e do cacique @messiaskokama por todo apoio e assistência prestados pela Samel no mutirão médico realizado para cuidar da saúde dos indígenas durante a pandemia da Covid-19.

Prefeito Artur Neto afirmou: “Com coronavírus ou sem coronavírus, vou continuar sempre ao lado dos índios, defendendo suas memórias, meio em que vivem, para que permaneçam ultrapassando gerações.”

A homenagem, que contou com danças, discursos e outras apresentações, se estende para toda a equipe médica e colaboradores da Samel que estão à frente dessa luta. A Samel agradece o carinho e, como um grupo de origem amazonense, reforça a necessidade pela atenção e cuidado com as comunidades indígenas como forma de preservação de nossa história, cultura e valores.

SAÚDE EM MANAUS TEM O MELHOR DESEMPENHO EM DEZ ANOS

A cobertura de Atenção Básica em Saúde, oferecida pela Prefeitura de Manaus, alcançou, no mês de abril, a marca de 56,6%, o melhor desempenho registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desde o mês de dezembro de 2010.Com esse percentual, a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto assegura acesso a serviços básicos de saúde para mais de 1,2 milhão de manauaras. As informações estão na plataforma e-Gestor AB, do Ministério da Saúde.

“Esse número só comprova aquilo que nossa gestão tem feito, ampliar ainda o acesso à saúde aos cidadãos, sobretudo diante desse delicado momento de pandemia”, destacou o prefeito. Em janeiro deste ano, o índice de cobertura básica era de 51,47%, com seguidos aumentos nos meses seguintes, chegando a 56,6% em abril. Assim, Manaus supera capitais como Rio de Janeiro (47,89%), Maceió (46,06%), São Luís (45, 48%), Belém (40,79%) e Curitiba (54,26%). Além desse avanço, a plataforma registra ainda a expansão do número de equipes de Saúde da Família, que chegou a 40,78%, passando de 157 para 258 equipes.

A professora Regeane Benevides da Semed Manaus superou os 4.876 trabalhos inscritos, entre professores e gestores das escolas públicas e privadas de 17 Estados brasileiros
Os professores gestores Sergio Garcia e Domingos Garcia com a secretária da Semed Katia Helena, realizam um trabalho de alta relevância nas escolas municipais.
Grande apresentador e atuante jornalista Miguel Mourão comanda o Maskate na TV com um programa que é só alegria e muitos prêmios
A artista Paloma Oliverira realiza um trabalho espetacular com suas obras em Biscuit, já esta consagrado o Atelier Paloarts.
O casal Omar Maia e Rejane Santos comemoram 45 anos de união abençoada. Feliz Dia dos Namorados.
Empresária conceituada Muny Torres é devota na igreja de São Sebastião nas ações em prol dos necessitados.
Terceira Live de Profissionais da Educação Física da Semed Manaus.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •