Foto: Divulgação / Sportsmanaus
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Cliper Clube assumiu a segunda posição na classificação, com quatro pontos, ao golear o Holanda por 4 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série B. O jogo foi realizado na tarde de sábado, 26/10, no estádio Ismael Benigno, a colina, zona Oeste da cidade. Os gols do Águia Dourada do P10 foram marcados por Stronda três vezes e Heitor completou. Pelo time da Laranja, Kaio desconto.

Pela quarta rodada, o Cliper Clube encerra sua participação na fase classificatória com Tarumã, mas precisando da vitória para brigar pelo acesso. A partida ocorre no domingo, 2/11, às 16h, no estádio Colina. Já o Holanda enfrenta o São Raimundo, que precisa vencer para sonhar com o acesso. O confronto será neste domingo, às 18h, também na Colina.

Apesar do bom resultado, o técnico Mazinho, disse que o Cliper perdeu a chance ter construído um placar muito maior, se não fosse as inúmeras chances perdidas na hora das finalizações. Para ele, além dos três pontos, tem ainda os critérios de desempate que podem definir uma classificação.

“Para nossas intenções no campeonato, acho que deveríamos aproveitado melhor as chances, porque foram muitas perdidas e isso pode fazer falta na frente. Saímos com a vitória de três gols de diferença, mas poderíamos ter saído com sete ou oito gols de tantas opções. No final, achamos que estávamos com jogo definido, relaxamos e levamos um gol que não poderíamos ter sofrido”,lamentou.

Com três gols, o jogador Stronda, foi o goleador da partida e assumiu a liderança de artilheiros da Série B pelo Cliper. Para ele, depois de uma rápida adaptação, pois veio do Rio de Janeiro, agora é pensar no próximo adversário e na classificação.

“Senti um pouco o calor no início, mas agora estou adaptado. Já tive a chance de marcar dois, mas fazer três gols é a primeira vez. Dedico a minha mãe e meu pai, que estão sempre me apoiando. Temos mais uma partida e podemos somar mais três pontos. Não tem nada perdido e precisamos fazer um placar bom contra o Tarumã”, finalizou.

Jogo

Com time melhor tecnicamente, o Cliper começou com vontade de fazer logo de início o primeiro gol. Aos três minutos, Branco arranca e frente da grande área toca no canto esquerdo e perde o gol.

Fazendo pressão em cima do adversário, o Águia Dourada do P10, aos 14 minutos, quase marcou com Stronda, que chegou pela esquerda e tocou no canto esquerdo da meta do Holanda. Aos 18 minutos, mais uma boa investia do Cliper. Rogério Pedra toca para C. Eduardo que subia pela direita e chuta forte, mas por cima do gol do Holanda.

De tanto ser pressionado, o time Laranja quase chegou ao seu primeiro gol. Aos 19 minutos, Kailer recebe na grande área, chutou cruzado e perdeu o gol. Aos 26 minutos, o Cliper abriu o marcador, com a jogada de Branco pela esquerda, que toca para Stronda bater na saída do goleiro, 1 a 0.

Aos 34 minutos, Cainhos toca para Stronda ficar sozinho de frente para gol e deixou o goleiro defender e evitar o gol. Aos 39 minutos, pela direita Eduardo chuta a bola bate em Caco e quase engana o goleiro Nelsinho do Cliper. Aos 40 minutos, Kelve puxa o contra-ataque do Cliper, que lança Stronda, passa pelo goleiro para marcar, 2 a 0.  

No segundo tempo, o Cliper começou pressionado o adversário, da mesma forma da etapa inicial. Aos 11 minutos, contra-ataque do Cliper com Stronda, que dominou e tocou na saída do goleiro, mas que ainda conseguiu tocar na bola e evitou o gol. 

Aos 19 minutos, o Cliper ampliou o marcador. Depois de uma jogada pela direita com C. Eduardo, que brigou com zagueiro e a bola sobrou Stronda passar para Heitor marcar, 3 a 0.

Com total domínio, o Cliper continuava buscando marcar gols. Aos 30 minutos. Stronda recebe uma passe e perdeu o gol sozinho. Aos 33 minutos, pela direita Stronda na grande área chuta, o goleiro ainda toca na bola antes de entrar, 4 a 0. Aos 40 minutos, o Holanda pela esquerda chegou ao primeiro gol com Kaio, 4 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Cliper Clube 4×1 Holanda

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª fase / 3ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 16h

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes:
Dimi Yuri das Chagas Cardoso e Eliane Nogueira dos Santos

Gols: Stronda 26min, 40min 1ºt, 32min 2ºt e Heitor 19min 2ºt (Cliper Clube) e Kaio (Holanda)

Advertências: Carlos Eduardo, Luam e Pastor (Cliper Clube) e Alexsandro, Addson e Ruan (Holanda)

Cliper Clube: Nelsinho, C. Eduardo (Wesley), Luam, Pastor, Alberto, Antony (Jussan), Rogério Pedra, Kelve, Stronda, Branco (Heitor) e Carlinho. Técnico: Mazinho.

Holanda: Francisco, Addson, Eduardo, Alexsandro (Fabinho F7), Kayo, Geovani (Diego Ricardo), Robson, Derik, Caco, Samuel e Kailer (Ruan). Técnico: Serginho Góes.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •