Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A vida de Áureo Deni, de 21 anos, deu uma guinada com o início da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Morador do bairro Soledade II, região periférica de Natal (RN), o jovem conquista espaço entre os grandes da web com vídeos caseiros e hilários sobre a rotina da família durante quarentena. Outro conteúdo que tem chamado muito atenção são as sátiras das lives do sertanejo Gusttavo Lima.

Desde o início do isolamento social, o humorista já ganhou mais de 200 mil seguidores no Instagram, e, em apenas um dos vídeos, soma quase 500 mil visualizações. “Hoje, vou nos lugares e sou reconhecido. É muito massa, muito gratificante. Me dá vontade de produzir cada vez mais conteúdo”, ressalta Áureo, em entrevista ao Metrópoles.

O novo artista diz buscar inspiração em estrelas do humor como Whindersson Nunes, Tirulipa, Marcelo Adnet, por “fazer imitações perfeitas”, e Caio Cesar, do Xafurdaria. “Sempre temos que ter uma referência. Eu gosto de aprender com todo mundo. Tem muitos humoristas da minha cidade também que me inspiram”.

Trajetória

Estudante de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Áureo faz estágio na Defensoria Pública da União (DPU), mas tem trabalhado de casa devido à necessidade de distanciamento. As horas vagas foram cruciais para o influencer colocar o sonho antigo em prática.

“Desde moleque eu faço apresentações nos aniversários da família, criava repentes… mas foi na UFRN que eu desenvolvi a parte acadêmica, pois tínhamos disciplina de artes cênicas e eu fazia trabalhos de teatro, música e stand-up. Acabei descobrindo esse talento”, afirma o influencer.

Com apenas a câmera do celular e pouca produção, Áureo conta que a família sempre deu força aos seus desejos. “No início, eles se preocupavam com as questões dos meus estudos. Mas quando viram que estava dando certo, todos me apoiaram e abraçaram os meus objetivos comigo”, salienta.

O estudante cria os roteiros e conta com a participação dos parentes para a realização e gravação do conteúdo. “Embora ninguém seja profissional da área, a galera é muito engraçada e espontânea”, pontua Áureo. Enquanto a mãe, tia e namorada são responsáveis pela produção dos cenários, o pai e o irmão do potiguar atuam atrás das câmeras.

Segundo Áureo, o envolvimento da comunidade também é essencial. “Lá onde a gente mora é todo mundo muito unido, todo mundo se gosta, se ajuda, a comunidade entra na brincadeira e faz o negócio crescer”, considera.

Fã do Gusttavo Lima

A imitação do cantor Gusttavo Lima surgiu como uma brincadeira nos Stories por incentivo da namorada. “Sou fã do trabalho dele, da música, e como não conseguia imitar a voz dele, comecei a treinar os trejeitos dele, e fui evoluindo essa ideia até chegar aos videoclipes”, lembra.

A resposta às sátiras das lives foi imediata. “No primeiro vídeo já foi um estouro. A primeira a comentar foi a Andressa Suita. Hoje ele interage comigo, eu vejo que ele gosta dos vídeos pois sempre comenta e isso me deixa muito feliz”, comemora Áureo Deni, que considera o Gusttavo Lima o melhor artista do país. “Eu nunca tinha visto ninguém imitar ele e eu gosto muito de ser o primeiro a fazer as coisas”, completa.

Áureo relata que, graças às imitações do sertanejo, ganhou fama também no Centro-Oeste. Como fruto do sucesso, recebeu convite para passar temporada em Goiânia participando de lives e fechando contratos de publicidade. “Já mudei a data de voltar para casa três vezes, pois sempre surge um trabalho novo”, diz.

Para o futuro, Áureo Deni espera crescer como profissional do humor. “Muitas portas de oportunidades estão se abrindo e eu espero surpreender as pessoas com coisas novas e que arranquem sorrisos delas”, conclui. (Metrópoles)


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •