Fotos: José Zamith
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) avaliou positivamente seus 100 primeiros dias de mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante cerimônia de prestação de contas, na manhã de ontem (14). Com forte atuação na segurança pública e atenção especial à saúde, educação e interior, o parlamentar já comemora a conquista de bandeiras defendidas durante campanha e apresenta metas definidas para os próximos meses de trabalho.

“Cem dias de muito trabalho, de projetos que dão resultado efetivo para a população. Foram dias intensos. Sigo consciente de que muito ainda tem de ser feito. Sigo firme”, afirmou.

Delegado da Polícia Civil e com fundamentos suficientes para contestar e lutar por mudanças, Péricles atuou firmemente nas questões referentes à segurança pública. Além de agendas com autoridades no assunto do Estado, Péricles viajou para centros de operações e diretorias de inteligência de São Paulo e Brasília em busca de conhecimento sobre tecnologias utilizadas no combate à criminalidade.

“Já me coloquei à disposição do governador para colaborar com todo o conhecimento e propostas que tenho para essa área. Providências de gestão precisam ser tomadas para que a população veja no seu dia a dia resultados concretos das ações de segurança”, disse.

A conquista da data-base dos delegados, autorizada e assinada pelo governador no último dia 15 de abril; a atenção sobre a necessidade de chamamento de 425 aprovados no concurso de 2009 do Corpo de Bombeiros; a atuação pela redistribuição de cargos dos policiais civis e a lei de curso dos policiais militares marcaram os primeiros meses de Péricles na Aleam. “Reforço a premissa de que profissional valorizado é sinônimo de população muito mais segura”, continuou.

Trabalho na saúde

Ciente da problemática na saúde, o Delegado Péricles iniciou trabalho efetivo junto às categorias e por meio de visitas técnicas a hospitais públicos. Além de constatar ‘in loco’ as dificuldades que impedem a prestação de serviço de excelência à população, o parlamentar acionou autoridades e agendou retorno às unidades hospitalares para verificação do que realmente tem sido feito.

“Nossa saúde não pode entrar na fila de espera. Precisamos de gestão urgentemente. De medidas que amenizem e acabem o sofrimento da população que tem buscado atendimento”, disse.

Interior e Educação

As problemáticas dos municípios do interior do Estado já tem sido trabalhadas pelo Delegado Péricles. O parlamentar esteve em reuniões em comunidades e constatou deficiência de estrutura, segurança, saúde e de escoamento de produtos. A profissionalização e cuidado com a saúde de pescadores também são questões identificadas e trabalhadas pelo deputado.

A educação reforçou agenda parlamentar de Péricles nos 100 primeiro dias. Parcerias com universidades foram discutidas e propostas de destinação de emenda impositiva para valorização do ensino foram abordadas.

Projetos de Lei

No Parlamento, o deputado Delegado Péricles é secretário-geral e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Apenas no primeiro trimestre, 240 matérias já tiveram admissibilidade analisada sob sua coordenação.

Entre seus Projetos de Lei, Péricles considera questões como mudança na estrutura e valorização das polícias, o incentivo ao empreendedorismo por meio do acesso a crédito pelas startups, a transparência e prestação de contas obrigatórias por parte das Organizações Sociais de Saúde e a facilitação de denúncias relacionadas à violência contra a mulher.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •