Fotos: Alberto César Araújo (ALEAM)
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em pronunciamento nesta terça-feira, 8 de agosto, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) informou que deu início no âmbito da Assembleia Legislativa do Amazonas às articulações para a concessão de uma emenda parlamentar coletiva ao Orçamento para fortalecer o projeto do Manaus FC no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C em 2020.

O anúncio aconteceu no mesmo dia em que o presidente de honra do clube, Luis Mitoso, esteve na Casa Legislativa para receber uma homenagem e falar sobre o acesso para a Terceira Divisão e a classificação para a final da Série D de 2019. De olho no título inédito da competição, o time amazonense enfrentará o Brusque-SC em duas partidas, sendo a ida no dia 11, em Santa Catarina, e a volta no dia 18, na Arena da Amazônia.

“O clube já fez a sua parte ao garantir a vaga na Série C e a presença na final da Série D, portanto, merece todas as homenagens. Agora nós precisamos garantir recursos, emendas parlamentares e, principalmente, buscar apoio junto às empresas do Distrito Industrial, que patrocinam tantos times de fora, para que possam também patrocinar o nosso futebol”, disse Alessandra.

Em relação à emenda parlamentar que pretende liberar para o Manaus FC juntamente com outros deputados, Alessandra, que é ex-secretária estadual de Esportes, ressaltou que a ajuda será concedida com a condição de que o clube volte a ter uma equipe feminina disputando o Amazonense. A última vez que isso aconteceu foi na temporada de 2016, na qual as meninas do Gavião do Norte ficaram com o vice-campeonato estadual.

“Como deputada e representante das mulheres amazonenses no Parlamento Estadual, ressaltei ao presidente Luis Mitoso que nós queremos também apoio ao futebol feminino”, concluiu Campêlo.

Um sonho de todos os amazonenses

Para o presidente de honra do Manaus FC, a homenagem da Assembleia, que foi uma propositura do presidente da Casa, deputado Josué Neto, e da vice-presidente Alessandra Campêlo, é o reconhecimento do Poder Legislativo à façanha histórica do clube caçula do Estado.

“O Manaus FC, depois de 20 anos, consegue essa façanha (acesso). Uma façanha que começou há seis anos, sonhada por duas pessoas, eu e o Giovanni (Silva, atual presidente), em montar um clube e nominá-lo com o nome da cidade de Manaus. Hoje esse sonho não é sonhado mais só por nós, diretores, ele é sonhado por todos os amazonenses. O reconhecimento da Assembleia Legislativa é de total importância e muito significativo”, enfatizou Luis Mitoso.

Apoio para decolar

Sobre proposta da emenda coletiva, o dirigente disse que recebeu o anúncio com muita alegria. Ele espera que todos os deputados da Assembleia abracem a causa, pois o Manaus FC precisa da ajuda do Poder Público e da iniciativa privada para continuar orgulhando o esporte amazonense no cenário nacional.

“Eu recebi com muita alegria. A deputada Alessandra Campêlo, que conhece muito bem o futebol e o esporte, pois foi secretária da Sejel. Ela me surpreendeu com essa notícia e essa proposição, e espero que todos os pares aqui também possam sinalizar positivamente. Isso vai, com certeza, contribuir muito porque futebol não se faz sem dinheiro. Futebol existe um custo e nós estamos falando de Série C do Campeonato Brasileiro, o custo vai ser maior. Nós não queremos chegar à Série C e voltar para a D, nós queremos a Série B”, afirmou Luis Mitoso.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •