Foto: Robervaldo Rocha
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) apresentou nesta segunda-feira (17/2), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o projeto suprapartidário ‘Pra Frente, Manaus’ aos vereadores.

Lançado na última semana, o ‘Pra Frente, Manaus’ pretende montar um plano de soluções viáveis para os problemas da capital em temas como saúde, educação, trânsito e mobilidade urbana. O intuito é envolver a população, técnicos de diferentes áreas e a classe política numa discussão participativa, com consultas abertas online e encontros públicos temáticos.

Durante sua explanação na tribuna da CMM, o deputado estadual pediu apoio dos vereadores e adiantou que pretende realizar as reuniões tanto na Casa Legislativa Municipal quanto na Estadual. “É um projeto que requer a participação de todos os parlamentares, precisamos nos unir em prol da cidade de Manaus. Pela melhoria dos serviços aqui na capital. Queremos reunir soluções viáveis, possíveis de executar, porque isso deve se antecipar a quaisquer decisões ou acordos políticos e partidários. Manaus precisa da união de todos e a participação dos vereadores é fundamental nesse processo”, enfatizou Ricardo Nicolau.

Entre as principais bandeiras levantadas pelo projeto está a criação do primeiro Hospital Municipal de Manaus, da rede de Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) e da nova Maternidade Moura Tapajóz com 280 leitos, além da continuidade de políticas públicas da atual gestão municipal, como os Centros Integrados de Educação (Cime).

Para o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), a presença de Ricardo Nicolau engrandece os trabalhos da Casa Legislativa, ainda mais quando o tema em questão é em prol de melhorias para a cidade. “O deputado trouxe até este parlamento um assunto de extrema importância para nossa cidade e nós estamos preparados com nossas comissões técnicas que estão prontas para receber e atender qualquer demanda que venha somar com este poder. O Pra Frente Manaus é uma excelente proposta e o deputado pode ter certeza que estaremos juntos nessa empreitada”, disse Joelson Silva.

O vereador coronel Gilvandro Mota (PTC) exaltou a proposta do deputado, prncipalmente quando se trata das políticas voltadas para a saúde, que segundo ele, tem sido um grande desafio na cidade. “Nós estamos vendo o que a nossa cidade enfrenta no campo da saúde, e saber que este projeto engloba várias frentes me deixa bem satisfeito, pois precisamos nos unir na melhoria da saúde e do bem estar de nosso povo”.

Opinião compartilhada pelo vereador doutor Ewerton Wanderley, que destacou ainda a estratégia de saúde da família que contempla cerca de 70% das comunidades com a realização de trabalhos preventivos. “Comungo com todo os discurso do deputado Ricardo Nicolau, que mostra sua preocupação com a atenção básica, na qual eu já fui médico, e, portanto, posso afirmar que é fundamental para prevenir muitas doenças em nossa cidade”.

Ainda demonstraram apoio ao projeto apresentado pelo deputado Ricardo Nicolau, os vereadore Isaac Tayah (DC) , Amauri Colares (REP), Sassá da Construção Civil (PT)M, Hiram Nicolau (PSD), Bessa (SD) e Marcel Alexandre (Podemos).


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •